Projeto 'Ciranda Literária' leva conhecimento e alegria através dos livros para alunos da rede municipal de Crisópolis


Os estudantes da rede municipal de ensino das séries iniciais estão recebendo atividades do projeto “Ciranda Literária”, cujo objetivo é despertar o interesse pela leitura dos mais diversos tipos de textos, garantindo a sua formação crítica.


Todos os estudantes estão recebendo durante o ano letivo pelo menos três exemplares de livros paradidáticos para serem trabalhados durante esse período. O projeto visa incentivar a leitura e compartilhamento desses livros entre os estudantes.


As atividades estão sendo desenvolvidas pelas atenciosas bibliotecárias Cássia Marina Andrade, Thamara Filgueiras, Patrícia Alexandre, Carol Aguiar e Cristina Tourinho, tanto na sede quanto na zona rural, onde os estudantes conhecem os livros que serão trabalhados durante o ano. Esses livros estão sendo levados para casa na dita “Mala Literária”, para que a família também participe do projeto, incentivando os alunos, e junto, também tenha momentos de leitura com as crianças. 

As atividades estão sendo desenvolvidas durante todo o ano nas escolas, com momentos na Biblioteca Municipal. Nas escolas todos os espaços são utilizados, sala de aula, pátio e outros espaços do colégio. 

O projeto vem sendo reconhecido, como uma valorosa ação, graças ao fundamental empenho das educadoras, Cássia Marina Andrade, Thamara Filgueiras, Patrícia Alexandre, Carol Aguiar e Cristina Tourinho.

Confiras as fotos:




















Crisópolis em Foco: Informação e cidadania.




  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Projeto 'Ciranda Literária' leva conhecimento e alegria através dos livros para alunos da rede municipal de Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO