Maria Quitéria recebe título de Embaixadora da Paz pela ONU

Em Viena, na Áustria, onde foi representar os municípios da Bahia no Fórum Bilateral Áustria Brasil em Movimento, a presidente da UPB, Maria Quitéria, recebeu o título de Embaixadora da Paz pela ONU, concedido em reconhecimento ao esforço na promoção do desenvolvimento social sustentável das cidades baianas. Na ocasião, a gestora ministrou palestra sobre a economia gerada por arranjos produtivos e culturais nos municípios.

“Nosso trabalho tem sido fazer as administrações locais compreenderem o valor do potencial criativo agregado a bens culturais que geram emprego e renda”, explicou Quitéria. Entre as atividades do fórum foi lançada de forma inédita a Revista Invest News Bahia, apoiada pela UPB com o objetivo de apresentar o potencial turístico e econômico de diversas regiões do estado. O Fórum Áustria Brasil é promovido pela Associação Afro-Brasileira para o Desenvolvimento da Dança, Cultura, Educação e Arte (ABRASA) com sede na Áustria. A entidade organizou no sábado (18), o CarnaViena durante o enceramento da programação do fórum.

Título concedido em reconhecimento ao trabalho em defesa do desenvolvimento dos municípios

Perfil - Formada em Administração, casada, mãe de dois filhos, Maria Quitéria, elegeu-se prefeita do município baiano de Cardeal da Silva, em 2008, sendo reeleita em 2012. Em 2013 assumiu a Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) como primeira mulher à frente da entidade em 48 anos de existência. Iniciou sua atividade política ainda na adolescência, ao atuar em grêmio estudantil.

Em 2004, enquanto residiu no estado de Alagoas, exerceu o cargo de Secretária de Cultura e Turismo da cidade histórica de Penedo. O desejo de voltar à sua terra natal e desenvolver um trabalho pautado nas políticas públicas em defesa das minorias lhe rende destaque como uma das mulheres de fibra no cenário político baiano, pela coragem e coerência que demonstra como gestora executiva e entusiasta do municipalismo.

Quitéria ministra palestra sobre sustentabilidade econômica dos municípios

Embaixadores da Paz


Membros do Parlamento Mundial de Segurança e Paz, os embaixadores são lideres cujas vidas exemplificam o ideal de vivência em benefício dos outros. Atuam na formação e na expansão de uma aliança estratégica de parcerias pró-paz com indivíduos, instituições educacionais, religiosas, políticas e empresariais, e com os meios de comunicação e os governos. Os Embaixadores da Paz são indivíduos e organizações dedicadas à construção de um mundo onde cada indivíduo possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e co-prosperidade.

Fonte: ASCOM (PREFEITURA MUNICIPAL DE CARDEAL DA SILVA)


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Maria Quitéria recebe título de Embaixadora da Paz pela ONU Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO