'Mais Médicos' completa um ano e cubanas são homenageadas por colegas


Às vésperas de completar 01 ano do Programa Mais Médicos, nesta terça-feira (29) as médicas cubanas que atendem na rede municipal de saúde, receberam uma simbólica e afetuosa homenagem dos colegas de trabalho e parceiros de profissão. O evento foi marcado por um singelo momento de acolhimento pelos colegas das unidades de saúde da família quais as profissionais atuam. 

A coordenadora da Atenção Básica, Lyeska Coelho fez as honras, e iniciou valorizando e agradecendo o importantíssimo trabalho desenvolvido pelas médicas. Na ocasião também se retratou pelas dificuldades enfrentadas inicialmente à chegada das profissionais ao município, elevando que tudo foi superado, e que o povo de Crisópolis, já os tem como parte da família, pela simplicidade e profissionalismo com que trata a saúde dos cidadãos que buscam atendimento nas unidades e saem totalmente felizes e satisfeitos.



Logo após, foi a vez dos companheiros de trabalho das profissionais prestaram suas homenagens, que em forma de versos, poemas e músicas, emocionaram a todos os presentes.




“Estamos muito felizes e surpresas com a homenagem. Isso faz com que possamos realizar o nosso trabalho da melhor maneira, além de nos dar mais gás para continuar desenvolvendo o nosso trabalho, futuramente estaremos retornando a Cuba, para visitar a nossa família, mas, certamente estaremos de volta, principalmente por saber que somos tão queridos, isso só fortalece a nossa vontade de trabalhar, pela saúde desse povo, que também tem nos ensinado muito”, disse as médicas que não se estenderam muito por serem um tanto tímidas.

Os médicos estrangeiros, que fazem parte do Programa Mais Médicos, antes de serem encaminhados aos municípios, passam por uma avaliação do Governo Brasileiro e caso sejam aprovados, tornam-se devidamente aptos para atuar na Atenção Básica. A previsão é que as profissionais atuem em Crisópolis durante pelo menos três anos.




 





 
















Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 'Mais Médicos' completa um ano e cubanas são homenageadas por colegas Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO