Interessados já podem se inscrever no Programa Formação Pela Escola

A Prefeitura de Crisópolis está com inscrições abertas para o Programa Formação Pela Escola.

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 15 de julho, e poderão ser solicitadas no horário de 08h às 16h, de segunda à sexta-feira, totalmente grátis. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, situada na rua 12 de Março, em frente à Prefeitura, munidos de RG, CPF e Comprovante de Residência e procurar Adailton José e solicitar o preenchimento do formulário de inscrições. 

O curso está sendo oferecido pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação e é destinado a profissionais de escolas, jovens e demais interessados.

Haverá certificação oferecida pelo Ministério da Educação.

Programa Formação Pela Escola:


O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

O programa tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação. O programa consiste na oferta de cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações.

Em virtude da abrangência territorial do país e do grande número de pessoas envolvidas nessas ações, os cursos são oferecidos na modalidade a distância, como forma de potencializar os esforços de formação continuada dos diversos atores envolvidos na execução de programas do FNDE. Até 2005, as capacitações eram feitas exclusivamente de maneira presencial, o que representava o atendimento de um público menor e maiores gastos com a mobilização e transporte dos cursistas e de técnicos do FNDE até as cidades-polo.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Interessados já podem se inscrever no Programa Formação Pela Escola Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO