Esplanada encerra festejos juninos com sucesso de público

O "São João Danado de Bom 2014", realizado pela Prefeitura Municipal de Esplanada, encantou a multidão durante três dias de festa 


Localizada no Litoral Norte, às margens da BR-101, distante apenas 180 km da capital baiana, Esplanada recebeu milhares de pessoas e atrações de peso, como Flávio José, Victor & Léo, Cavaleiros do Forró, entre outros. Uma megaestrutura foi montada na praça de eventos: dois palcos, camarote, praça de alimentação, banheiros químicos, posto médico, defesa civil, conselho tutelar, e um forte esquema de segurança com um grande aparato das policias Civil e Militar, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-LN), sistema de videomonitoramento, e detectores de metal nos portões que davam acesso à arena de shows.

Os festejos juninos foram abertos oficialmente na quinta-feira (20), com o concurso que elegeu Taís Pereira, a rainha do São João, e Maria Elaine, a princesa. No sábado (21), as bandas Cavaleiros do Forró, Forrozão Baby Som e U Tal do Xote fizeram seus shows no palco principal. No domingo (22), a animação ficou por conta do forrozeiro Flávio José, Forró dos Balas, e João Paulo & Vinícius. Na segunda-feira (23), com a praça completamente lotada, foi a vez da dupla sertaneja conhecida nacionalmente e internacionalmente, Victor & Léo. Pinóquio do Acordeon e Ivaldo Maceió também se apresentaram.

No espaço alternativo, Trios de Forró animavam o público. O evento ainda contou com apresentações culturais, como as quadrilhas juninas e o casamento na roça.

De acordo com o balanço realizado pelo Pelotão da Polícia Militar de Esplanada, nos três dias de festa, 15 pessoas foram detidas com drogas e levadas para averiguação no posto policial, desse total, oito foram levadas à Delegacia Civil.

Segundo o prefeito Rodrigo de Dedé (PTN), o sucesso do São João se deu pelo empenho da atual gestão, em oferecer uma festa de qualidade com responsabilidade. "Pelo segundo ano consecutivo, o São João do nosso município vem dando um show de animação e organização. É possível, sim, fazer uma festa digna para a população, sem gastos exorbitantes como acontecia no passado", enfatizou.

No quesito estrutura o evento vem se superando a cada ano. A praça de eventos foi decorada nas cores verde e amarelo, em homenagem à Seleção Brasileira. O palco contava com iluminação e painéis de LED. Os equipamentos de som apresentaram problemas técnicos durante a festa, mas foram amenizados com a intervenção do prefeito Rodrigo de Dedé, que garantiu qualidade total para a Festa do Timbó.

Festa do Timbó


O sucesso da Festa do Timbó não foi diferente. Toda estrutura montada na praça de eventos para o São João foi levada para o Timbó. O evento é realizado em comemoração ao 2 de Julho, dia em que é celebrada a Independência da Bahia. O ponto alto da festa é o encerramento, com a tradicional Cavalgada que chegou à 33ª edição.

Na sexta-feira (04), primeira noite dos festejos no Timbó, se apresentaram Alcymar Monteiro, Danniel Vieira e Amanda Santiago. No sábado (05) a festa ficou por conta de Pablo, Canários do Reino, Naldo Paquera e Forrozão Amoramil.

A tradicional cavalgada aconteceu na tarde do domingo (06). Centenas de cavaleiros e amazonas saíram da praça do Timbó, passaram por toda a extensão das avenidas J. J. Seabra, Mário Andreaza, São Francisco de Assis, retornando para o Timbó pela rua da Linha, . Estiveram presente no desfile, o deputado estadual João Carlos Bacelar(PTN), que levava a bandeira de Esplanada, e o presidente nacional do PTN Jovem, Alex Lima, que levava a bandeira da Bahia.

A Polícia Militar registrou durante toda a festa, três agressões leves e uma pessoa portando drogas. Assim como foi em 2013, o prefeito Rodrigo de Dedé mostrou este ano que a tradição dos festejos na região deve ser mantida, com dedicação e competência, honrando a população que há muito tempo espera por uma administração participativa.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Esplanada encerra festejos juninos com sucesso de público Rating: 5 Reviewed By: Cadufarias