Em busca de leito: pacientes internados em Crisópolis sofrem para conseguir regulação para Salvador


Com uma fratura gravíssima, o senhor Magno busca transferência e não consegue.

Atendendo a um apelo feito por leitores, familiares da vítima de um acidente ocorrido na última quarta-feira (02), quando um motociclista caiu após perder o controle do veículo em uma lombada na Avenida Professor Nelson Almeida Santiago, em Crisópolis, sofrendo uma fratura exposta na perna direita, de natureza gravíssima, e quando fora encaminhado para o Hospital de Base da Região, o Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) em Alagoinhas, teve o seu internamento negado pela equipe daquela unidade e em outras qual foram recorridas pela equipe do SAMU de Crisópolis, restando apenas retornar para a origem e fazer os procedimentos possíveis e aguardar uma regulação para uma outra unidade de maior complexidade para os devidos procedimentos mais específicos.

O portal Crisópolis em Foco, sensibilizado com a situação daquele senhor, buscou evidenciar a dramaticidade vivenciada por este paciente, Sr. Magno Alves dos Santos, de 46 anos, que luta contra o tempo para conseguir transferência de Crisópolis, no interior do estado, para a capital baiana, há tempo de não enfrentar uma infecção grave e acabar comprometendo ou até mesmo perdendo o membro.


Segundo informações do próprio paciente, neste domingo (06) uma pequena hemorragia acabou lhe dando um susto, mas e eficiente equipe da unidade hospitalar de Crisópolis realizou os procedimentos necessários para o estancamento e a limpeza dos ferimentos, melhorando a sua situação enquanto aguarda a regulação. 

A família está angustiada com a situação dele, que precisa de uma unidade mais preparada para dar o tratamento.

O vereador Giovani do Sindicato, fora informado da situação do rapaz e se dirigiu até o leito quando constatou a delicada situação enfrentada pelo paciente.


O edil repassou o caso para a Sesab, através do gabinete da Deputada Fátima Nunes. De acordo com o vereador Giovani nos próximos instantes a Secretaria estadual de Saúde, notificada pela equipe da deputada recomendará ao serviço de regulação a busca pela disponibilidade de uma vaga na capital.

Enquanto tratávamos da situação do paciente Magno, encontramos também outro paciente cardíaco em uma situação de extrema gravidade que está na mesma situação. Trata-se de Mateus dos Santos de 17 anos, que desde que deu entrada na unidade hospitalar, na última quinta-feira (03), teve sua transferência recomendada pelo plantonista daquele dia, e até o momento aguarda regulação. 

Quando, na ocasião, o edil Giovani incluiu na pauta em questão deixando sob a incumbência do gabinete da deputada Fátima Nunes a requisição dessas duas vagas junto à Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).

Mais informações sobre o atendimento do caso dos pacientes serão atualizadas através deste portal de comunicação.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Em busca de leito: pacientes internados em Crisópolis sofrem para conseguir regulação para Salvador Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO