Adspace 728x90

Trabalhadores morrem contaminados por gás em obra da Embasa

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), em Salvador. Dois operários que trabalhavam para o consórcio MRM/Passarelli, terceirizado da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), morreram enquanto trabalhavam em uma obra na rua da Imperatriz, em Cajazeiras V. Uma terceira pessoa, que tentou ajudar os trabalhadores também acabou morrendo.

Por meio de nota, a Embasa afirmou que as mortes dos trabalhadores identificados como Antônio Pereira da Silva e José Ivan Silva, e um morador identificado apenas como Grigório, foi ocasionado por contaminação por gás dentro de um equipamento da rede de esgotamento sanitário que está sendo implantada na localidade. Ainda segundo o esclarecimento, o consórcio responsável pela execução da obra está investigando a origem do gás, uma vez que a rede de esgoto ainda não está em funcionamento.


A Embasa esclareceu que o equipamento é uma caixa de concreto armado implantada a três metros de profundidade. Segundo o consórcio, o serviço estava finalizado há três meses e, nesta manhã, os técnicos foram realizar vistoria no local. Ao tentar ajudar, o morador também foi contaminado. A Embasa prometeu acompanhar o caso e apurar as responsabilidades junto ao consórcio executor da obra.




Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Trabalhadores morrem contaminados por gás em obra da Embasa Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo