Adspace 728x90

Tensão: Mais um curto-circuito com queda de cabo revela precariedade da rede elétrica

Na manhã desta segunda-feira (09), por volta das 10h, mais um cabo de alta tensão se rompeu na Rua Marechal Costa e Silva, em um trecho entre o centro de referências de assistência social (CRAS) e a serralheria Reis deixando os moradores apreensivos com o fato.


Tudo aconteceu após uma chuva tenra que caiu durante aquela manhã, e um transformador situado em um poste da praça Rodolfo Dantas Coelho (sic. local onde ocorreu o recente curto circuito que vitimou um feirante) aconteceu um intenso curto circuito provocando o rompimento dos cabos da via, que é uma artéria do circuito elétrico daquela praça.

LEIA TAMBÉM:

Videos: 'tragédia anunciada'? precariedade da rede pode ter causado o curto-circuito

Homem morre eletrocutado após cabo de alta tensão cair sobre a feira municipal em Crisópolis, veja fotos



O fio de alta tensão se rompeu e provocou muito barulho ao tempo em que soltava fagulhas elétricas, deixando todos os que presenciaram a cena totalmente assustados.

O caso é preocupante pelo fato de que a via é muito utilizada por crianças em atividades sociais desenvolvidas pelo CRAS e também pelos profissionais de uma serralheria situada naquela rua, quais utilizam a calçada para montar ferragens.

Como a preocupação de maiores riscos para os transeuntes, populares acionaram o técnico da prefeitura João Batista, que isolou a área e acionou os técnicos da Steel, empresa terceirizada da Coelba, que fica responsabilizada pela manutenção e reparos da rede elétrica do estado.

O caso é contabilizado em uma série de ocorrências parecidas que vem acontecendo no município, onde constantemente são testemunhados problemas.


Algum tempo após o ocorrido os técnicos chegaram e realizaram a substituição dos cabos danificados pelo curto circuito.




















Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Tensão: Mais um curto-circuito com queda de cabo revela precariedade da rede elétrica Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo