Adspace 728x90

Reunião entre Prefeitura e Coelba discutiu melhorias na rede elétrica de Crisópolis


Na tarde da terça-feira (10), foi realizada no Gabinete do Prefeito de Crisópolis uma reunião entre diretores executivos da empresa COELBA e Prefeitos, correligionários e vereadores da cidade.

A reunião tratou sobre responsabilidades atribuídas à COELBA no tratamento da rede elétrica, como a manutenção e substituição de material deteriorado com a ação do tempo, e outras atribuídas à concessionária, além do cuidado adequado com a rede objetivando evitar os constantes acidentes que tem acontecido no âmbito do município.

Durante o evento, os representantes da concessionária se comprometeram a dar o suporte necessário para recondicionar toda a rede elétrica ultrapassada. Também foram abordadas no encontro questões sobre distâncias seguras e cuidados ao construir próximo à rede elétrica.

O encontro teve o objetivo de estreitar as relações entre a Prefeitura e a COELBA, para que o Poder Público Municipal possa ter conhecimento sobre a situação que o município se encontra e exigir dos órgãos responsáveis um serviço de melhor qualidade à população.

Representando o Poder Executivo Municipal, estiveram presentes na reunião o prefeito Edinal Costa, o chefe de gabinete Jean Siilva, o secretário de Infraestrutura Abraão Aguiar e os técnicos de iluminação pública João Batista e Osmário Bispo, bem como, os vereadores Giovani Pereira (Giovani do Sindicato) e Francisco Evandro Montalvão (Chico Montalvão), representando o Poder Legislativo.

A COELBA foi representada por Carlos Morais (Gerente de Atendimento), Adelson Coneio (Gestor de Atendimento) e Leonardo Matos (Analista de Atendimento).

Na ocasião A COELBA, por seus representantes, se comprometeu em revisar toda a rede de alta tensão, realizando reparos, onde carecer de manutenção.


E, se comprometeu ainda em realizar a substituição dos circuitos de baixa tensão das seguintes ruas e avenidas:

Avenida Professor Nelson Almeida Santiago (antiga Av. Luis Eduardo Magalhães); Rua Rui Bacelar; Rua São José; Praça Antônio Conselheiro; Praça Romeu Santana; Rua Barreiras; Rua Inhambupe; Rua 03 de maio; Rua Rodolfo Neto; Rua Marechal Costa e Silva e Praça do Buril.

Segundo ofício da COELBA as ações estão pautadas com investimentos nos seguintes implementos:

1. Realização de Inspeção Visual e termográfica em todo o município de Crisópolis;

2. Realização de nova manutenção na área da feira do município de Crisópolis;

3. Intercalar a antiga rede com uma nova e mais moderna garantindo maior segurança e qualidade no fornecimento elétrico;

4. Nova manutenção no alimentador que atende ao município;

5. Substituir a rede de cabeamento ‘nua’ por uma multiplexada (isolada);

6. Podas de árvores que ameacem o fornecimento ou a segurança, e;

7. Realizar a substituição de postes como ação preventiva.

O atendimento para casos de emergências da concessionária pode ser realizado por meio do telefone 0800 071 0800, pelo site www.coelba.com.br, ou solicitações junto à Prefeitura por sua secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.








Por: Hamilton Bispo
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Reunião entre Prefeitura e Coelba discutiu melhorias na rede elétrica de Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo