Adspace 728x90

PSF do Buril realiza caminhada com pacientes para estimular a prática de atividades físicas

Com o objetivo de despertar o interesse na prática da atividade física na comunidade do Buril, a equipe do Posto de Saúde da Família – PSF do Buril, realizou na manhã desta segunda-feira (02), uma caminhada com os profissionais, pacientes e moradores da comunidade. O evento começou às 6h30, emfrente à sede do PSF e percorreu várias ruas do povoado até novamente retornar ao posto, onde foram examinados com testes de glicemia, aferição da pressão arterial e depois, foi oferecido um farto café da manhã aos participantes.



Equipe da Unidade de Saúde da Família (Buril) reunida após a maravilhosa caminhada.

O grupo foi formado por adultos, a partir dos 30 anos de idade, e idosos, e é coordenado e acompanhado pela equipe do PSF local, que sempre convocam os pacientes e se encontram para participarem de atividades e ações preventivas de saúde, objetivando provocar o interesse deles pela prática de esporte, acelerando a recuperação da saúde e assim, minimizar os processos de tratamento.

A médica cubana Dra. Maria Del Carmen também participou da caminhada.
  
A Enfermeira Jamile Garcia coletando material para o teste de glicemia.

A coordenadora da Atenção Básica Lyeska Coelho também esteve presente e constatou o importantíssimo trabalho desenvolvido pela equipe de profissionais do PSF do Buril, com os pacientes daquela unidade.
“A caminhada realizada com os pacientes é uma forma que encontramos para trabalhar ainda mais a prevenção e a interação em grupo, buscamos realizar uma ação onde eles saíssem satisfeitos e deixassem de lado a rotina, promovendo a saúde deles", disse a Téc. em Enfermagem Islaine Bispo.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: PSF do Buril realiza caminhada com pacientes para estimular a prática de atividades físicas Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo