Adspace 728x90

Formação Continuada: gestores escolares participam do Progestão em Crisópolis

A Secretaria Municipal de Educação de Crisópolis (SEDUC), comprometida com o fortalecimento das ações que consolidam a qualidade da Educação Municipal, promove o programa de educação continuada através do Progestão.

As oportunidades de formação continuada dos professores e gestores da Rede Municipal de Ensino, disponibilizadas pela Secretaria de Educação, merecem destaque. Nos últimos dias 03 e 05 de junho, mais um ato marcou o compromisso da Secretaria de Educação com os gestores escolares da Rede Municipal.

O Progestão é um Programa de Capacitação de Gestores Escolares, a SEDUC vem priorizando o acesso à formação continuada de todos os segmentos integrantes do sistema escolar, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, participaram, garantindo oportunidades de profissionalização da gestão escolar a todos.

Esta já é a segunda vez que programa é desenvolvido no município, sua primeira edição foi datada de 2009, quando à partir de então a educação do município pode colher os frutos de uma gestão escolar mais segura e profissionalizada.

Nesta edição, o programa formou duas turmas sendo uma com as equipes gestoras da zona rural e outra com as equipes gestoras da sede. O processo de capacitação dos gestores escolares contou com a orientação da competentíssima tutora municipal, Professora Fabiane Dantas da Silva.

03 de Junho (equipe de gestores de unidades escolares da zona rural)

05 de Junho (equipe de gestores de unidades escolares da sede)

A secretária de educação, Marita Negrão desde 2009 quando implantou o programa no município, firmou o compromisso de subsidiar mecanismos que garantam a qualificação dos gestores e demais profissionais do setor e, desde então tem sido oportunizada a chance de qualificação a esses profissionais. Também no intuito de garantir a melhoria na qualidade da educação municipal e principalmente oferecer melhores condições de desempenho escolar para os alunos da rede municipal, Marita firmou parceria com o Programa de Apoio aos Municípios (PROAM) que desde 2009 vem apenas celebrando e colhendo bons frutos, resultados do firmamento deste importantíssimo compromisso.

A Secretaria Municipal de Educação, na época, engajada no compromisso com a formação continuada de gestores e professores, também aderiu ao programa de qualificação de professores através da Plataforma Freire criada pelo Ministério da Educação, e já colheu o primeiro resultado, através da formação de 42 pedagogos, no dia 24 de maio. 

“A Plataforma Freire é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior, garantindo o sucesso desses profissionais no resultado dos seus trabalhos”, destacou a secretária Marita em seu discurso na formatura da primeira turma.
















Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Formação Continuada: gestores escolares participam do Progestão em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo