Adspace 728x90

Escola Doze de Março realiza leilão beneficente e festejo cultural, confira

As festividades juninas das escolas da rede municipal de ensino de Crisópolis já iniciaram.


Neste mês de junho, quando aflora a cultura nordestina, principalmente nas pequenas cidades interioranas que preservam as suas raízes, as atividades são praticadas com profundo reavivamento.

Nesse sentido a Escola Doze de Março, da Fazenda Boa Vista II deu o pontapé inicial às festividades juninas do município.

Durante toda a tarde e se estendendo pela noite foram realizadas diversas atividades de cultura tradicional do nosso município, como as costumeiras brincadeiras do Pau de Sebo, Quebra Pote, Samba de Roda, Fogueira dentre outras.

Na ocasião também foi oportuna a realização de um maravilhoso leilão que objetivou beneficiar a escola com a aquisição de equipamentos de informática para uso dos próprios alunos e necessidades administrativas, a exemplo de uma tão desejada Fotocopiadora.


O evento contou com a organização e colaboração dos funcionários da escola, principalmente pelo atencioso professor Antônio Joaquim da Silva “Neto”, em conjuntura com os professores Adelmo Alves e Elisângela Pereira, que apoiado pelo diretor Antônio Ascendino, juntamente com as zeladoras Maria Eugênia e Sônia, conseguiram realizar um maravilhoso evento.

Os moradores daquela localidade também foram fundamentais para a consecução daquela brilhoso evento, que teve em sua essência uma iniciativa muito nobre, corroborada pelos pais de alunos, funcionários e direção da escola e deixou todos maravilhados, marcados pelas animadas brincadeiras e ao final com as apresentações dos grupos folclóricos de Samba de Roda. 

Sem dúvidas, com o sucesso da iniciativa dessa primeira edição, o evento passará a fazer parte do calendário escolar e no próximo ano reunirá ainda mais alunos e participantes, que juntamente com professores, funcionários e comunidade farão momentos de muita alegria.

O Prefeito Edinal Costa também esteve presente, juntamente com os vereadores José Gilney, Chiquinho Matos e Natan, quando puderam participar do leilão e apreciar as lindas apresentações de samba de roda.

O Comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Crisópolis, Tenente Barbosa, também colaborou brilhantemente para a segurança e organização do evento, com a disponibilização de um preposto composto pelos soldados PM Moura e PM Ferreira que estiveram presentes durante todo o tempo.































































































































Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Escola Doze de Março realiza leilão beneficente e festejo cultural, confira Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo