Ruas completamente esburacadas situação agravada com as chuvas |
Moradores de Olindina (BA), município localizado à 200 km da capital Salvador, denunciam situação de abandono.
Segundo eles, compromissos básicos de conservação dos espaços urbanos e melhorias principalmente nas áreas de infraestrutura e limpeza da cidade estão sendo negados à população.
Alguns moradores preocupados com o fato, passearam pelas ruas da cidade e fotografaram algumas das situações que dão veracidade à denúncia.
Segundo os denunciantes, o município vem apresentando uma progressiva piora na prestação dos serviços públicos básicos e essenciais como: limpeza urbana, coleta de lixo, requalificação de ruas, conservação de acostamentos e melhorias sanitárias, fato que gradativamente vem gerando uma sensação de abandono das obrigações do poder público municipal.
Pelas ruas da cidade não é difícil encontrar diversas áreas com elevado acúmulo de entulhos e lixos comprovando a veracidade da denúncia. Problemas de falta de manutenção das vias públicas são algumas das principais queixas da população, que relatam ainda que o fato não acontece não por falta de conhecimento, pois há a ocorrência de crateras e deterioração das vias em regiões bem próximas às instalações públicas, como é o caso do hospital municipal e da avenida Otávio Mangabeira onde funcionam repartições como delegacia e agências bancárias, que são bastante movimentadas, por sinal.
"Falo em nome do povo da cidade de Olindina, que sofre com o descaso da prefeitura. A cidade está repleta de buracos, é quase impossível transitar pelas ruas!" Afirmou o leitor, denunciando ainda problemas administrativos referentes à atuação da atual prefeita do município Bianca Menezes.
Ainda em seu relato, o denunciante aponta como uma das principais falhas da administração, a falta de postura da prefeita que tem sua autoridade sobreposta pela de seu marido, que dita o que deve e o que não deve ser feito na cidade.
"Para início de conversa, quem governa a cidade não é a prefeita eleita, Bianca, mas sim seu marido, Alex, que é secretário de administração, pois ele tentou se candidatar e foi barrado pela lei da ficha limpa, então colocou sua mulher e ela ganhou as eleições.
Desde o início do mandado da prefeita (o), NUNCA, nunca mesmo foi feita qualquer obra de pavimentação. A cidade está repleta de buracos há mais de um ano e ninguém faz nada! disse o leitor.
As imagens abaixo refletem a situação relatada pelo leitor, evidenciando a situação qual se encontra a cidade, problema esse que se agrava ainda mais em épocas de chuva.
É de fazer vergonha! a avenida principal tem mais buracos que uma peneira!
Enquanto isso, o secretário de administração, marido da prefeita, construiu uma estrada que leva até a porta da sua fazenda utilizando os equipamentos da prefeitura. Além disso, alugou dois carros do modelo Pajero Dakar para andar ele e a mulher, que andam com esses carrões importados enquanto a população tem que aguentar calado a buraqueira da cidade!
Afirmou suplicando em nome da população ajuda para tal situação.
Afirmou suplicando em nome da população ajuda para tal situação.
"Nos ajudem, nos socorram! não aguentamos mais! Por favor!!!"
Ruas intransitáveis |
E você o que acha da situação? sua cidade também passa por algum problema parecido?
Deixe seu comentário abaixo:
Crisópolis em foco Informação e cidadania
Crisópolis em foco Informação e cidadania