Adspace 728x90

Descaso: Moradores de Olindina denunciam situação de abandono e pedem solução para o fato

Ruas esburacada população sofre
Ruas completamente esburacadas situação agravada com as chuvas 
Moradores de Olindina (BA), município localizado à 200 km da capital Salvador, denunciam situação de abandono. 

Segundo eles, compromissos básicos de conservação dos espaços urbanos e melhorias principalmente nas áreas de infraestrutura e limpeza da cidade estão sendo negados à população.

Alguns moradores preocupados com o fato, passearam pelas ruas da cidade e fotografaram algumas das situações que dão veracidade à denúncia. 

Segundo os denunciantes, o município vem apresentando uma progressiva piora na prestação dos serviços públicos básicos e essenciais como: limpeza urbana, coleta de lixo, requalificação de ruas, conservação de acostamentos e melhorias sanitárias, fato que gradativamente vem gerando uma sensação de abandono das obrigações do poder público municipal.

Pelas ruas da cidade não é difícil encontrar diversas áreas com elevado acúmulo de entulhos e lixos comprovando a veracidade da denúncia. Problemas de falta de manutenção das vias públicas são algumas das principais queixas da população, que relatam ainda que o fato não acontece não por falta de conhecimento, pois há a ocorrência de crateras e deterioração das vias em regiões bem próximas às instalações públicas, como é o caso do hospital municipal e da avenida Otávio Mangabeira onde funcionam repartições como delegacia e agências bancárias, que são bastante movimentadas, por sinal.

Entulhos por toda parte
Em seu relato dirigido ao portal Crisópolis em Foco, um dos denunciantes diz que é imensurável tamanha indignação em ver buracos por toda parte, além de entulhos que a prefeitura não recolhe, tornando a cidade intransitável.

"Falo em nome do povo da cidade de Olindina, que sofre com o descaso da prefeitura. A cidade está repleta de buracos, é quase impossível transitar pelas ruas!" Afirmou o leitor, denunciando ainda problemas administrativos referentes à atuação da atual prefeita do município  Bianca Menezes.


Ainda em seu relato, o denunciante aponta como uma das principais falhas da administração, a falta de postura da prefeita que tem sua autoridade sobreposta pela de seu marido, que dita o que deve e o que não deve ser feito na cidade.
  
"Para início de conversa, quem governa a cidade não é a prefeita eleita, Bianca, mas sim seu marido, Alex, que é secretário de administração, pois ele tentou se candidatar e foi barrado pela lei da ficha limpa, então colocou sua mulher e ela ganhou as eleições. Desde o início do mandado da prefeita (o), NUNCA, nunca mesmo foi feita qualquer obra de pavimentação. A cidade está repleta de buracos há mais de um ano e ninguém faz nada! disse o leitor.

As imagens abaixo refletem a situação relatada pelo leitor, evidenciando a situação qual se encontra a cidade, problema esse que se agrava ainda mais em épocas de chuva.






É de fazer vergonha! a avenida principal tem mais buracos que uma peneira! Enquanto isso, o secretário de administração, marido da prefeita, construiu uma estrada que leva até a porta da sua fazenda utilizando os equipamentos da prefeitura. Além disso, alugou dois carros do modelo Pajero Dakar para andar ele e a mulher, que andam com esses carrões importados enquanto a população tem que aguentar calado a buraqueira da cidade! 

Afirmou suplicando em nome da população ajuda para tal situação. 

"Nos ajudem, nos socorram! não aguentamos mais! Por favor!!!"

Ruas intransitáveis
"O que podemos observar é realmente uma situação de abandono e descaso com o dinheiro que sai de nossos bolsos ao pagarmos os nossos impostos, dinheiro esse que deveria ser utilizado em prol da população porem não é o que se vê em muitas cidades do interior de nosso estado que sofrem com a falta de comprometimento daqueles que foram escolhidos para nos representar", completou.

E você o que acha da situação? sua cidade também passa por algum problema parecido?
Deixe seu comentário abaixo:


Crisópolis em foco Informação e cidadania


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Descaso: Moradores de Olindina denunciam situação de abandono e pedem solução para o fato Rating: 5 Reviewed By: Cadu Farias