Adspace 728x90

Descaso: Mais um fio de alta tensão cai e por pouco não provoca tragédia em Crisópolis


Desta vez o fato aconteceu na Vila do Buril, deixando os moradores totalmente assustados na noite deste domingo, 1, quando por volta das 22h, após um curto circuito na rede de alta tensão um fio eletrificado caiu e começou a pegar fogo e chicotear.

O acidente aconteceu em uma das principais vias daquela comunidade, na rua do campo, há pouco mais de 100 metros da casa do ex-vereador Zé Luis. 

Populares informaram que se sentiram indignados quando ao ligar para a Coelba, ouvirem da atendente que “tivessem calma, que isso era normal” e que aguardassem que em alguns instantes uma equipe de técnicos de manutenção seriam enviados até o local do ocorrido, no entanto, por volta das 08h desta segunda-feira (02) a equipe do portal Crisópolis em Foco esteve no local para averiguar se já haviam realizado a manutenção da rede, mas, pode constatar que nada havia sido feito até aquele momento. 

Revoltados com a falta de respeito por parte da empresa para com os clientes os moradores disseram que se nada fosse feito nos próximos dias, iriam registrar um boletim de ocorrência na delegacia e entrariam na justiça contra a empresa. 

A rede elétrica da sede e de alguns povoados, em especial o Buril estão em total estado de precariedade, e constantemente ocorrem curtos-circuitos e queda da eletricidade, causando temor e prejuízos à população.

Na última quarta-feira, 25 de maio, um cabo de alta tensão caiu sobre a feira municipal e acabou vitimando um rapaz, que sofreu uma descarga elétrica de aproximadamente 13.000 volts por pelo menos 20 minutos e teve o corpo parcialmente carbonizado, o fato deixou toda a população assustada, em estado de alerta com os constantes problemas ocorridos com a rede elétrica municipal.



De acordo com os comerciantes, é comum ver problemas elétricos acontecerem na região, as queixas são constantes, mas a solução nunca vem, em muitos casos, os curtos-circuitos começam e param e os populares acionam a Coelba, mas ninguém aparece, o problema é continuo e a concessionária parece não ter interesse em resolver definitivamente.

Por: Hamilton Bispo
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Descaso: Mais um fio de alta tensão cai e por pouco não provoca tragédia em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo