Adspace 728x90

Ciclistas de Crisópolis e Esplanada reúnem-se para um belíssimo passeio, confira


Crisópolis conta com uma turma cheia de disposição que se reúne quase todas as manhãs para aproveitar as lindas paisagens contrastadas com o orvalho e o belo nascer do sol, em prazerosos e divertidos passeios ciclísticos. 

Trata-se do ‘Grupo CiCrístico de Crisópolis’, criado há dois anos, quando por inquietação do crisopolense amante da prática esportiva, Ubirajara Farias, iniciou os passeios com apenas três participantes, daí, amigos começaram a juntar-se ao entusiasta e assim foram dando forma ao grupo. 

Após a criação da página do facebook, aos poucos as pessoas vêm tomando conhecimento e o grupo ganha novos adeptos, fortalecendo a iniciativa.

E não apenas uma prática esportiva, o ciclismo além de promover o restabelecimento da saúde, tirando os participantes do sedentarismo, também reúne os grupos, promovidos através dos maravilhosos encontros com pessoas altamente irreverentes de todas as idades que esbanjam prazerosos momentos de alegria.

E confirmando o que foi dito anteriormente, este domingo, 01 de junho, foi o dia escolhido pelos grupos ‘Os Pedais de Esplanada’ e ‘Grupo Cicrístico de Crisópolis’ para a consagração da 3ª edição do encontro ‘Esplanada X Crisópolis’, que reuniu as duas equipes para mais um belíssimo passeio.

O grupo esplanadense saiu em pedalada sentido Acajutiba, onde os crisopolenses os aguardavam, e ao chegar, os grupos cumprimentaram-se, e pedalaram até Crisópolis, onde deram a tradicional “volta olímpica” pelo centro da cidade, e por fim foram coroados com um delicioso café da manhã na churrascaria Atrativo. Os grupos pedalaram 42 e 24 quilômetros, respectivamente.

Em contato com o portal Crisópolis em Foco, Diomedes revelou a satisfação pelo encontro e agradeceu por aquele coroado dia:

“Encantados”, se é que se pode traduzir em uma única palavra, o estado em que ficamos, todos nós, após o evento de hoje, que foi o Pedal Esplanada X Crisópolis X Esplanada de MTB. 

Esta foi a terceira vez que OS PEDAIS DE ESPLANADA pedalaram até Crisópolis. As outras duas foram inesquecíveis. Marcaram bem as datas na nossa linha do tempo, mas foi esta que mostrou o resultado do nosso principal propósito que é influenciar pessoas para a prática saudável e sustentável do esporte, conquistar amigos e superar os desafios do dia a dia, a partir da auto-superação. 

Com o convite dos amigos Bira, Sandro Caetano e outros em mãos para um café da manhã, deixamos a cama às 5:30 da manhã sob forte chuva e nos reunimos no ponto de sempre, até que estiou e saímos. Pedalada light, diversão a toda com as brincadeiras de Negão, os gritos de mmmbboooooorapedaaaaaallll de Serginho, as arrancadas e provocações de Pelego, muito divertido.

Em Acajutiba íamos encontrar os amigos crisopolenses. Mas que amigos? Amigo, lá estava uma multidão!!! Eram muitos. Vários ciclistas mais carros e motos no apoio, todos bem equipados e parecia que nem pedalaram de Crisópolis até ali para nos encontrar. Foi fantástico.

Partimos num ritmo um pouco mais forte que no início e logo chegamos a Crisópolis. Demos uma volta pela praça, cumprimentamos muitas pessoas que admiradas acenavam, afinal eram mais de 30 lindos ciclistas.

Paramos no Restaurante do Posto da entrada da cidade e fomos recebidos como se fôssemos velhos conhecidos, filhos da casa. O ambiente era muito acolhedor, bonito, limpo e de bom gosto. O banquete? Ah, esse foi uma estrela à parte. Muitas frutas, (o que adoramos) bolos, cuscuz, sucos, carne, galinha caipira com um molho delicioso, enfim, a reposição para tudo o que “queimamos” estava ali. Ora pois, repomos então!!!

Em nome de Izidório, Zene e Yuri; Gerson e Ray; Serginho e Andressa; Roberto, Bia e Pelego; André e Tici; Rúbia, Maurício, Augustinho, Bertinho, Divah, Negão e Sandro, ou seja OS PEDAIS DE ESPLANADA presentes, Eu, Diomedes, quero agradecer pelo acolhimento e carinho que vocês, ciclistas crisopolenses nos deram hoje e queremos parabenizá-los pelo crescimento e incentivo na prática do ciclismo. Que Deus vos abençoe mais e mais.

Forte abraço,

OS PEDAIS DE ESPLANADA.

Confira a rotina dessa galera:

Facebook (Crisópolis): facebook.com/pages/Grupo-Ciclistico-de-Crisopolis

Facebook (Esplanada): facebook.com/ospedaisdeesplanada

Blog: ospedaisdeesplanada.snackblogger.com

Youtube: youtube.com/Os Pedais de Esplanada

































































Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Ciclistas de Crisópolis e Esplanada reúnem-se para um belíssimo passeio, confira Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo