Adspace 728x90

Vigilância epidemiológica realiza marcha contra a dengue em Crisópolis

Mais uma ação da campanha Todos Juntos no Combate a Dengue foi realizada na manhã desta sexta-feira em Crisópolis. 

Para envolver toda a sociedade no combate à doença, aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), às 09 horas, uma passeata na praça Antônio Conselheiro, com a participação das escolas e da fanfarra municipal. Panfletos e acessórios alusivos com orientações de prevenção foram distribuídos.

“Esta é uma mobilização para conscientizar os moradores a não acumular lixo dentro de casa, nem jogar na rua. A ideia é não permitir que focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue apareçam”, afirma a secretária de saúde Joseane Silva.

A campanha está sendo intensificada no município em virtude da elevação no número de casos constatados. O caráter da mobilização é educativo e visa justamente implantar uma mudança cultural e conscientizar a população. 

"Com a passeata, uma forma de participação popular, a cidade é mobilizada e isso nada mais é que o chamamento para a população se sensibilizar e vestir a camisa pela causa do combate à dengue", afirma a coordenadora da vigilância epidemiológica Itana Nunes. 

Os agentes da Secretaria de Saúde começaram a trabalhar de casa em casa para eliminar criadouros do mosquito e a fazer bloqueios vetoriais nas diversas ruas da cidade e nos povoados.


“Dengue não tem vacina. A conscientização é o único caminho para evitar a doença e ações simples, como pegar um copo do chão e jogá-lo no lixo, são responsabilidades de todos nós”, declarou o supervisor da equipe de agentes de endemias Ivo. 

A passeata foi bastante animada com um mini-trio e contou com a locução do carismático locutor Anailton Bispo ‘Cuca’.



A campanha Todos Juntos no Combate à Dengue, está sendo fortalecida através dos meios de comunicação da cidade, principalmente pelas constantes incisões através da rádio local Atalaia FM 104.9 e conteúdos divulgados pelo portal Crisópolis em Foco.

A população também pode colaborar com a prefeitura pelos seguintes canais:

• Prefeitura do Município de Crisópolis: (75) 3443 2182
• Secretaria Municipal de Saúde: (75) 3443 2230
• Ouvidoria: (75) 9880 1826


Crisópolis em Foco: Informações e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Vigilância epidemiológica realiza marcha contra a dengue em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo