Mais uma ação da campanha Todos Juntos no Combate a Dengue foi realizada na manhã desta sexta-feira em Crisópolis.
Para envolver toda a sociedade no combate à doença, aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), às 09 horas, uma passeata na praça Antônio Conselheiro, com a participação das escolas e da fanfarra municipal. Panfletos e acessórios alusivos com orientações de prevenção foram distribuídos.
“Esta é uma mobilização para conscientizar os moradores a não acumular lixo dentro de casa, nem jogar na rua. A ideia é não permitir que focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue apareçam”, afirma a secretária de saúde Joseane Silva.
A campanha está sendo intensificada no município em virtude da elevação no número de casos constatados. O caráter da mobilização é educativo e visa justamente implantar uma mudança cultural e conscientizar a população.
Os agentes da Secretaria de Saúde começaram a trabalhar de casa em casa para eliminar criadouros do mosquito e a fazer bloqueios vetoriais nas diversas ruas da cidade e nos povoados.
A passeata foi bastante animada com um mini-trio e contou com a locução do carismático locutor Anailton Bispo ‘Cuca’.
A população também pode colaborar com a prefeitura pelos seguintes canais:
• Prefeitura do Município de Crisópolis: (75) 3443 2182
• Secretaria Municipal de Saúde: (75) 3443 2230
• Ouvidoria: (75) 9880 1826
Crisópolis em Foco: Informações e Cidadania.
Crisópolis em Foco: Informações e Cidadania.