Adspace 728x90

Videos: 'tragédia anunciada'? precariedade da rede pode ter causado o curto-circuito

O feirante Admilson Silva Neco, 32 anos, segundo relatos, pai de 4 filhos, morador de Sítio Novo em Feira de Santana, estava pela primeira vez comercializando uvas na feira municipal de Crisópolis e morreu ao sofrer uma descarga elétrica, na manhã de quarta-feira 28 de maio, por volta das 09h, em via pública na Praça Dr. Rodolpho Dantas Coelho.


O rapaz, sofreu uma descarga elétrica que supera os 13.000 volts provocada por um cabo de alta tensão que caiu sobre a feira após um curto-circuito ocorrido em uma rede precária.



Em conversa com os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, estes relataram ao portal Crisópolis em Foco que há muito tempo tem sido requerida a revisão e troca do cabeamento de eletricidade e postes da rede municipal e de alguns povoados, pois é urgente essa necessidade de troca da atual rede precária por uma com melhores infraestruturas, afim justamente de evitar ocorrências trágicas como essa, visto que em outra ocosião já havia caído outro cabo naquele mesmo perímetro.

A Avenida Professor Nelson Almeida Santiago também foi cenário de uma cena assustadora, quando o cabo de alta tensão caiu sobre as árvores adjacentes e provocou um incêndio matando toda a paisagem arbórea local, tudo se deu durante a madrugada, culminando com a ausência de transeuntes evitando maiores danos. 

A omissão, também se repete em alguns povoados, a exemplo da Vila do Buril, onde um poste encontra-se totalmente inclinado na praça local, e constantes curtos-circuitos são observados e denunciados à concessionária da COELBA, qual nunca se atentou para a substituição daquele esteio, nem para a manutenção da rede. 

O Secretário de Infraestrutura, Abraão Aguiar, relatou que essa situação poderia ter sido evitada, visto que são constantes as ocorrências devido a precariedade da rede, e incansáveis os pedidos da secretaria de infraestrutura juntamente com o gabinete do prefeito, entretanto, nenhuma resposta concreta foi diligenciada por parte do órgão.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Videos: 'tragédia anunciada'? precariedade da rede pode ter causado o curto-circuito Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo