Adspace 728x90

Servidores municipais de Crisópolis recebem treinamento sobre gestão e auditoria

A Assessoria Contábil da Prefeitura municipal de Crisópolis, ministrou na manhã da última terça-feira (14) o treinamento do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

O objetivo é proporcionar oportunidades para uma gestão transparente e aprimorar os procedimentos de trabalho para aperfeiçoar a própria gestão.

O curso de capacitação aconteceu no no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 9 às 12 horas, sob a responsabilidade da empresa Alconta, com a finalidade de preparar os servidores para futuras ações que a atual gestão está implantando na prefeitura. Marcelo Sena, representante da Alconta Assessoria e Consultoria Contábil, ministrou o curso para 15 funcionários de diversas secretarias.


Marcelo Sena informou que a importância de capacitar os servidores para implantar o SIGA na Prefeitura de Crisópolis deve-se ao fato de informatizar todas as etapas do controle das contas públicas, além de proporcionar aos participantes a realizar consultas, pesquisas e debates, a respeito do sistema de captura de dados.


O técnico ainda explicou que com a capacitação, os funcionários estarão aptos a implementar suas atividades no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria, possibilitando à administração municipal uma gestão responsável e transparente, com o aprimoramento dos seus procedimentos de trabalho, a exemplo das áreas de receita/despesa, contratos e convênios, entre outros, da administração direta.

















Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Servidores municipais de Crisópolis recebem treinamento sobre gestão e auditoria Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo