Adspace 728x90

Samu 192 celebra um ano de atuação em Crisópolis

Nesta quarta-feira (7), o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) unidade de Crisópolis, celebra um ano de atuação no município. O serviço atende 24 horas às urgências de natureza traumática, clínica pediátrica, cirurgia, gênero-obstétrico e de saúde mental da população.

Em Crisópolis, o Samu iniciou suas atividades há exatos 12 meses e conta com uma equipe formada por 10 profissionais: 04 técnicos em enfermagem, 05 motoristas, 01 enfermeiro responsável, todos, componentes do quadro de profissionais da Secretaria de Saúde do município.

Nesta quarta-feira, a unidade do SAMU de Crisópolis estava representada pelos competentes técnicos Olemilton Bispo e Vanda Menezes que juntamente com a Secretária Joseane Silva e a Coordenadora Ionara Azevedo, deram um passeio comemorativo com direito à sirene ligada e carro de som veiculando os valorosos números de ocorrências e salvamentos que oportunizaram uma melhor recuperação às vítimas, bem como a sobrevivência nos diversos casos de maior gravidade. 

Desde quando entrou em funcionamento o Samu de Crisópolis realizou 248 atendimentos, 90 transferências e 1 transferência aérea realizada em uma ação conjunta que contou com a atuação da equipe do Samu local e a Polícia Rodoviária Federal (PRF/SAMU), totalizando uma média de aproximadamente 1 ocorrência por dia, o que ressalta a importância do programa para o município e região. 

A nova coordenadora, Ionara Azevedo, destacou que vai atuar com bastante vigor e força de vontade para que o órgão consiga prestar um atendimento de qualidade. 

Segundo Joseane Silva, secretária de saúde do município, os funcionários vestem a camisa e dedicam-se ao trabalho com profissionalismo em seus respectivos plantões. Em 2013, a equipe enfrentou um período de adaptação da comunidade aos serviços do SAMU e ao longo do tempo desenvolveu um trabalho de conscientização sobre a importância do Samu 192, orientando como proceder para solicitar o atendimento e de forma muito positiva, gradativamente a população vem assimilando como identificar uma situação de emergência e a forma de proceder para solicitar o atendimento do SAMU 192.



Assessoria de Comunicação Crisópolis

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Samu 192 celebra um ano de atuação em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo