Adspace 728x90

Reunião entre prefeitura, cooperativa e técnicos da ferbasa discutiu processos de regularização das minas

A prefeitura de Crisópolis, por meio da secretaria desenvolvimento econômico agricultura e meio ambiente, se reuniu nesta quarta-feira com a cooperativa de oleiros e técnicos da Ferbasa, para tratar do andamento do processo de regularização de minas, bem como dirimir dúvidas acerca dos procedimentos necessários para a consecução do objetivo. 

O prefeito Edinal Costa esteve presente na reunião, juntamente com os secretários Juvenal Camilo, José Marcos Filgueiras e o técnico ambiental João Ilio. Representando a cooperativa esteve o senhor Lourival Faustino de Oliveira, juntamente com parte dos cooperados, quando puderam ouvir os técnicos que representam a Cia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa, quais orientaram sobre as etapas e os respectivos procedimentos necessários para a consecução do objetivo, que é a regularização de minas, através da liberação dos órgãos ambientais, para assim poderem de forma regulamentada comercializar junto à Ferbasa por intermédio da cooperativa de oleiros, todo o produto final, que é o tijolo cerâmico utilizado pela empresa para a construção de fornos de processamento do minério de ferro. 

Estiveram na reunião, o assessor jurídico da Ferbasa, Dr. Geraldo Júnior, o engenheiro florestal Pablo Andres Robertson Rojas, o assessor de gestão ambiental, Djalma Gregório e o diretor de recursos florestais Sebastião Andrade, quais esclareceram de forma minuciosa quaisquer duvidas que pudessem surgir no transcorrer do processo de legalização das áreas.

Na ocasião, os técnicos ressaltaram a importância da autonomia da Cooperativa, qual terá o papel apenas de ajudar os produtores na comercialização do seu produto e agregará valor a essa manufatura, gerando melhores condições de renda para os pequenos produtores, quais terão acesso a todos os processos de vendas, onde poderão acompanhar de perto o andamento e a evolução decorrente dessa nova etapa que auspicia melhores condições para o pequeno produtor de tijolo.






Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Reunião entre prefeitura, cooperativa e técnicos da ferbasa discutiu processos de regularização das minas Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo