Adspace 728x90

PROERD inicia suas atividades em 2014 nas cidades de Jandaira e Rio real

O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência) iniciou suas atividades nas cidades de Rio Real e Jandaira que são destinadas às crianças da rede pública de ensino com aulas teóricas e práticas sobre o combate e prevenção ao uso de drogas, englobando ainda orientações sobre civismo e cidadania.


Sob a direção direta de um Policial Militar da 6ª CIPM (Instrutor), os estudantes já receberam a cartilha e já tiveram as primeiras aulas de um total de 12 encontros. A grande novidade neste ano é que além das orientações referentes às drogas e violência terá a prática esportiva (basquetebol).

“A principal função do Programa é evitar o envolvimento precoce dos menores com as drogas e isso é possível por que a Polícia, antes do criminoso, realiza o contato com a criança passando informações necessárias que farão toda diferença numa futura abordagem com aliciadores do tráfico. O PROERD ensina a dizer “NÃO AS DROGAS”, esclarece a PM.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: PROERD inicia suas atividades em 2014 nas cidades de Jandaira e Rio real Rating: 5 Reviewed By: Cadu Farias