Adspace 728x90

Nesta terça-feira (06) o CRAS Buril realizou atividades em comemoração ao dia das mães

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou na comunidade do Buril nesta terça (7) a festa em comemoração ao Dia das Mães.


O evento teve a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas, todos ligados aos programas desenvolvidos pelo CRAS naquela comunidade.

A equipe do CRAS homenageou as mães com uma série de atividades realizadas pela criançada usuária das atividades sociais, que ainda puderam contar com diversos brinquedos e lanches para todos apreciarem à vontade.

Ainda contou com a apresentação de um grupo musical local, Cleiton Costa fez a alegria geral.

A finalidade da comemoração foi homenagear as mães, demonstrando valor pelo importante papel que elas possuem dentro da família como apoiadoras e ponto de equilíbrio, e valorizá-las por isso.

“O nosso objetivo é dar uma atenção especial a comunidade do Buril, que de certo modo, sempre esteve um pouco distante da atenção dos programas sociais e aqui existe uma grande quantidade de crianças que estavam desassistidas, mas com certeza já começamos mudar esse cenário. A nossa meta principal é estreitar a convivência entre o CRAS e a comunidade, pois, esta comunidade não atendida por isso as pessoas ainda se sentem um pouco receosas ou envergonhadas, e nós estamos buscando harmonizar para atendermos melhor a este povo”, explicou Linete Francisca, Secretária de Assistência Social.

O trabalho do CRAS é essencial para valorizar as pessoas e levantar sua autoestima, pois o objetivo é fortalecer os vínculos familiares. No encerramento da festa foi servido creme de galinha acompanhado de arroz, verdura e refrigerante ao público participante.


O CRAS pertence a estrutura organizacional da Secretaria da Ação Social e presta serviços de proteção social básica destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a rede sócio-assistencial, além de prevenir a ocorrência de situações de risco.




















Informações: Assessoria de Comunicação

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Nesta terça-feira (06) o CRAS Buril realizou atividades em comemoração ao dia das mães Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo