Adspace 728x90

Frota do transporte escolar é vistoriada pelo Detran em Crisópolis

Foi deflagrada em Crisópolis, na manhã desta terça-feira, 27 de maio, a vistoria do Transporte Escolar no município, que conta com uma frota de 37 veículos, para atender a rede estadual e municipal de ensino, especialmente, na área rural.


A 2ª Circunscrição Regional de Transito (2ª Ciretran),sediada em Alagoinhas, deflagrou na manhã desta terça-feira (27) uma operação de vistoria do Transporte Escolar que perdurou o dia inteiro no município de Crisópolis.

De acordo com coordenador municipal do transporte escolar Josivaldo Faustino, são mais de mil e quinhentos alunos que dependem do ônibus escolar para frequentar as aulas nos três turnos. 

A ação de cunho educativo foi coordenada pela interventora Alba Valéria Sodré, servidora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na companhia dos fiscais Joselito Muniz e José Ferreira. 

A vistoria é feita com o objetivo combater as possibilidades de descaso no transporte público.

A primeira etapa foi feita ainda pela manhã com a checagem da frota contratada para a prestação do serviço de transporte dos alunos, tendo sido vistoriados 26 dos 37 veículos usados no transporte escolar, em Crisópolis e a tarde a equipe concluiu os serviços, checando a frota pertencente ao município. 

A equipe de vistoria da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran/Detran BA) composta pelos fiscais, Joselito Muniz e José Ferreira, atentaram principalmente para os seguintes itens nos veículos: Parachoque, suspensão, pneus/estepe, placas/plaquetas, lacre, extintor, limpador de parabrisa, buzina, cinto de segurança, freio de pé/mão, faróis, lanternas, luz de placa, sinaleiras, parasol, reservatórios de água, macaco, chave de rodas, triângulo além da documentação do referido veículo.

E, toda a frota foi considerada apta para a execução do serviço, sendo encontrado apenas pequenas avarias, como piscas alertas queimados, falta de água nos reservatórios, extintores vencidos e afins, sendo estipulado o prazo de 15 dias para a correção dos problemas. Quando após este prazo, uma nova vistoria será autorizada para que se possa averiguar a correção dos problemas encontrados.


Alba Sodré, responsável por coordenar a equipe da Ciretran, disse ser este um procedimento de rotina, e que tem como objetivo proporcionar maior segurança para condutores e alunos que são transportados durante todo o ano, no período de aulas. “Esta ação tem cunho educativo e objetiva principalmente evitar acidentes nas nossas estradas, e com isso, oportunizar também maior tranquilidade para as famílias dessas crianças que ficam em suas casas, e precisam ser confortadas pela certeza de que os veículos estão atentando para a legalização e estão periodicamente sendo vistoriados, e cobrados para a real manutenção da frota”, declarou.






Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Frota do transporte escolar é vistoriada pelo Detran em Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo