Adspace 728x90

Fotos íntimas de garotas de Crisópolis e região vazam na web e whatsapp e gera polêmica

Nos últimos dias, Crisópolis-BA ganhou um assunto polêmico que vem circulando nos bastidores pela cidade. Fotos íntimas de garotas estão sendo divulgadas nas redes sociais tais como facebook e compartilhadas através de grupos no Whatsapp, onde as fotos foram publicadas. 



Este já é o quarto caso que chega à nossa redação só neste mês. A redação do portal Crisópolis em Foco relutou por diversas vezes a evidenciar a situação visto que trata-se de um município pequeno, onde todos se conhecem, porém, a situação já é um caso de polícia e evidenciá-lo, pode despertar maior rigor das autoridades, para que possam adotar medidas educativas e de fiscalização, objetivando o combate dessa modalidade criminosa e constrangedora, que assola o psicológico das vítimas. Erradicar a exposição do ridículo, principalmente da pornografia como algo comum, que vem circulando nos smartphones de crianças e adolescentes é fundamental para doutrinar os jovens com maior sentimento de respeito a seus parceiros.

Leia também:

Sucesso do Whatsapp trás à tona um problema social

Na maioria dos casos, as jovens, são seduzidas a enviar as fotos íntimas para uma paquera ou pessoa com quem mantém algum tipo de relacionamento, confiando na confidencialidade do parceiro, no entanto, este, trai a confiança e dissemina as fotografias, compartilhado-as nos grupos, pelo aplicativo whatsapp e a amigos do facebook, fato que acaba virando uma corrente interminável, que em poucos minutos já está nos celulares de praticamente a cidade inteira.

Esses arquivos acabam chegando em mãos de pessoas inescrupulosas, que compartilharam a fotos e contato da vítima que acaba sofrendo constrangedores assédios por onde passa, propondo situações vexatórias que de forma devastadora assola o seu psicológico.

Esse tipo de caso está cada vez mais comum em todo o país, mas, a punição para quem divulga e compartilha essas imagens também não são raros. Em situações envolvendo menores, a pena pode chegar a 6 anos com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quem adquirir e armazenar por qualquer meio também podem ser punidos com dois a quatro anos de reclusão.

Imagens meramente ilustrativas

Saiba o que fazer caso tenha suas fotos roubadas e divulgadas

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania #Compartilhe!


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Fotos íntimas de garotas de Crisópolis e região vazam na web e whatsapp e gera polêmica Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo