Adspace 728x90

Feira de Santana: Samu realizará concurso público

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (21), a vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha apresentou o relatório da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Desportos sobre a situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana, em virtude da greve instaurada no dia 22 de fevereiro deste ano.

“Partindo da premissa de que o Samu tem por principal objetivo procurar amenizar a superlotação das emergências nos hospitais, o dia a dia dos profissionais de saúde que estão na linha de frente desse serviço torna-se frenético. E o programa atende aos casos mais variados de urgência, desde atropelamentos até paradas cardíacas. Neste diapasão, os profissionais que compõem o Samu de Feira de Santana iniciaram um movimento reivindicatório com o escopo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população”, diz o relatório.

Segundo o documento, o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – assinado entre a Prefeitura de Feira de Santana, o Ministério Público Federal e o Ministério do Trabalho da Bahia, como primeiro passo para a solução deste embate, garantirá à população feirense a realização de concurso público para provimento de vagas efetivas para o Samu.

“Quanto às denúncias apresentadas em face da coordenadora do Samu, Maisa Macedo, é necessário que após o oferecimento destas e, através do devido processo legal, os órgãos competentes (Ministério Público da Bahia e o Ministério do Trabalho) emitam o devido parecer”, informa a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Desportos, que é formada pelos vereadores Neinha (presidente), Eremita Mota (vice-presidente) e Beldes Ramos (membro).


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Feira de Santana: Samu realizará concurso público Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo