Adspace 728x90

Escola João Batista na vila do Buril realiza final do concurso "Soletrando em Inglês"

Nesta sexta-feira (23), aconteceu a fase final do Soletrando em Inglês, projeto educativo desenvolvido na Escola Municipal João Batista de Almeida.



A competição é uma iniciativa do professor Cléber Simões Ferreira e teve o objetivo de incentivar o aumento do vocabulário de palavras da língua inglesa no alunado, desenvolvendo a prática dentro e fora da escola, visando a ampliação das possibilidades dos alunos no uso da língua estrangeira, considerando a participação de todos os alunos no aprendizado.



O projeto Soletrando em Inglês, teve início no dia 02 de abril com a participação de uma grande quantidade de alunos do ensino fundamental II do 7º ao 9º ano, que foram eliminados fase a fase e findou na última sexta-feira, dia 23 de maio, com a coroação da grande campeã.

Foram selecionadas mais de 1100 palavras, baseadas principalmente no livro “As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa” de Ms. Rubens Queiroz de Almeida, e cada um dos competidores soletrou uma palavra, que era sorteada por ele próprio, todas referentes a temas comuns como animais, insetos, frutas, corpo humano, membros da família, tipos de material escolar, utensílios domésticos, saudações, cores entre outras.

Nesta última fase, participaram os 16 alunos com melhor desempenho, que ficaram classificados para as oitavas de finais. A cada fase ia aumentando o grau de dificuldade e eliminando os participantes até filtrar os primeiros colocados.

Foram premiados 13 alunos vencedores, todos eles receberam um prêmio pela brilhante participação na competição.

Todo o material do projeto foi elaborado e confeccionado pelo professor da Língua Inglesa Cléber Simões Ferreira, que atua na Escola João Batista de Almeida, e buscou desenvolver este projeto com o objetivo de estimular o gosto pela disciplina.









Ponderações acerca do Projeto


O professor Cléber Simões destacou a sua satisfação, expressando estar se sentindo maravilhado pelos alunos terem correspondido ao que deles foi exigido. Fato que o fez acreditar cada vez mais no seu trabalho, e no futuro dos jovens que passam pela vida dele enquanto profissional da educação, contribuindo para que cada vez mais possa aperfeiçoar o seu oficio, oferecendo o que tem de melhor.

O professor ainda expressou sua gratidão pelos colaboradores, destacando que sem eles o projeto não teria sido desenvolvido na escola, confira a íntegra:

“Não tem como não ficar grato aos amigos que colaboram conosco numa empreitada desta envergadura. A todos sem exceção que contribuíram para que o meu projeto fosse coroado de sucesso, o meu mais profundo e sincero obrigado. 

Mas também não posso deixar de pontuar o total descaso da Secretaria de Educação que não contribuiu em absolutamente nada, nem com sua simples presença de apoio.

Não fosse o prestimoso apoio da iniciativa privada, este projeto jamais teria saído do papel, e assim caminha a nossa educação... Será que não existe por ai, algum outro projeto tão bom ou melhor do que este?

Parabéns aos alunos que se esforçam para construir o seu futuro. Parabéns aos professores que lutam e fazem a diferença sem ter com quem contar. E parabéns a iniciativa privada que fazem por aqueles que não tem com quem contar” disse o professor Cléber Simões Ferreira. 


CONFIRA A GRADE DE ALUNOS VENCEDORES DO SOLETRANDO EM INGLÊS:
















1º lugar: Nicole
















2º lugar: Cristiene


3º lugar: Thais

4º lugar: Karine

5º lugar: Reinan 

6º lugar: Naiara

7º lugar: Roniclea 

8º lugar: João Pedro

9º lugar: Hemiily

10º lugar: J. Eduardo

11º lugar: A. Marcos

12º lugar: Liliane

13º lugar: Jaqueline

14º lugar: Wndredes

15º lugar: Hércules

16º lugar: Rodne
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.
<


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Escola João Batista na vila do Buril realiza final do concurso "Soletrando em Inglês" Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo