Em reunião ocorrida na última quarta-feira (15) na câmara de vereadores, a secretaria de desenvolvimento econômico, agricultura e meio ambiente (SEDEAMA) representada pelo secretário, José Marcos Filgueiras e secretaria de administração por, José Santana da Silva, trataram com os representantes da Companhia Ligas de Ferro da Bahia - Ferbasa, dentre outros assuntos, a continuidade dos trabalhos de regularização de imóveis rurais que serão utilizados na extração e processamento de argila para confecção de tijolos cerâmicos.
Grande parte da produção de tijolos do município será destinada à própria Ferbasa, que serão utilizados na construção de fornos de processamento de minério de ferro.
As licenças ambientais e todos os documentos de regularização das minas e da produção junto aos órgãos fiscalizadores ambientais nas esferas municipal, estadual e federal serão conferidas aos produtores através de apoio conjunto entre a SEDEAMA, Cooperativa de produtores e Ferbasa.
Após a consecução desse objetivo, o município de Crisópolis, através de parceria com a Ferbasa, buscará outros projetos, principalmente na área de meio ambiente, com o objetivo de implantá-los no município e desenvolver ações de preservação do meio ambiente, através da recuperação de áreas degradadas com o plantio de espécies nativas.
A reunião contou com a presença do secretário de desenvolvimento econômico, agricultura e meio ambiente, José Marcos dos Santos Filgueiras, o diretor de políticas ambientais, João Ilio Alves dos Santos, o secretário de administração, José Santana da Silva, bem como dos representantes da Ferbasa, Djalma (assessor de gestão ambiental), dr. Geraldo (assessor jurídico) e Marcelo (consultor).
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.