Na tarde deste domingo (25), uma criança de 10 anos morreu eletrocutada ao subir em um muro residencial localizado na rua lateral ao Fórum Municipal de Inhambupe.
Segundo informações, a criança de prenome Guilherme subiu em um muro onde havia uma cerca elétrica “clandestina”, e quando teve contato com o arame farpado utilizado para aquela quinquilharia, não conseguiu se desvencilhar e acabou morrendo eletrocutado. No local não havia nenhum tipo de informações de segurança para a população.
A população revoltada ateou fogo na casa cujo dono é o principal suspeito de ter instalado a cerca elétrica no local. Ainda segundo informações de moradores da rua, a casa pertence ao ex-vereador Litor.
O caminhão pipa da prefeitura de Inhambupe, ao chegar ao local para apagar o incêndio, foi impedido pela população que se aglomerou na frente do veículo e não permitiu que o fogo fosse apagado.
A Policia Civil estava presente e o IML. A polícia técnica fez o levantamento e encontrou uma ligação elétrica que se estendia até o local onde a criança foi eletrocutada, o que confirmou a causa da morte do garoto.
*Ronaldo Leite