Adspace 728x90

Clima de indignação toma conta da população de Inhambupe após morte de criança

A morte de um garoto de 10 anos no último domingo na cidade de Inhambupe a 167 Km de Salvador, deixou a população em estado de choque. De acordo com informações obtidas pelo portal o garoto de prenome Guilherme subiu no muro de uma casa para pegar uma bola que estaria dentro do quintal da residência, o que ele não esperava é que a cerca de arame farpado sobre o muro estivesse com uma carga de energia fora dos padrões. Entenda mais sobre este assunto no fim desta matéria.

A cena do corpo franzino de um menino dobrado sobre uma pilastra do muro da casa ainda não saiu da mente de boa parte da população. A cidade de quase 37 mil habitantes não consegue entender por que o sistema de segurança clandestino foi implantado numa residência que não era de grande visibilidade para possíveis assaltos. 
A casa que pertence ao ex-vereador "Litor" foi destruída por populares assim que a morte do garoto foi confirmada.


De acordo com informações obtidas com moradores, o politico não foi visto na cidade após o incidente ocorrido em sua residência e estaria temendo represálias da população. O portal tentou entrar em contato com o ex-vereador Litor mas o telefone obtido só notificava que estava fora de área.


Outros pessoas acusadas de ofertarem os riscos para o ocorrido como donos de terrenos vizinhos a residência já foram ouvidos pela policia e negaram que possam ter culpa em um incidente que sequer foram em suas propriedades.

"O fato é que a população não consegue aceitar que uma criança inocente pague tão cruelmente pela irresponsabilidade de um cidadão, ele deveria pensar nos riscos que estava assumindo quando decidiu colocar aquela cerca ali". Desabafou um dos moradores em contato por telefone.


SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR /2008 QUE DEFINE A UTILIZAÇÃO DE CERCAS ELÉTRICAS

O Projeto De Lei Complementar /2008 deixou novos dados no campo da instalação de cercas elétricas.
Destacamos o fato de definir como medida mínima de altura do muro nos 2,20 metros, não permite a ligação de uma cerca elétrica diretamente à energia de alimentação da casa, não permite que exista vegetação a tocar na cerca nem que a mesma esteja em funcionamento durante o cuidado de arvores através da poda, a distância mínima para locais de armazenamento de gás liquefeito de petróleo é de 3 metros.

Perante a ausência de normas provenientes da ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas devem ser adotadas as normas técnicas existentes na IEC-Internacional Eletrotechnical Commission.

A empresa ou o profissional técnico que faz a instalação da cerca elétrica deve estar profissionalmente habilitado para o efeito.

A cerca elétrica deve ter uma tensão máxima de 10.000V, a duração do pulso elétrico deve ter 10 milésimos de segundo, a corrente máxima pode atingir os 5mA, o intervalo entre os pulsos elétricos deve ser de 1,2 segundos.
Sinal de Aviso de Cerca Elétrica
Existe a obrigatoriedade de afixar sinalização que permita ficar informado da presença da cerca elétrica, incluindo símbolos que possam ser percebidos por pessoas que sejam analfabetas, esta sinalização deve estar colocada de 4 em 4 metros junto da via publica e de 10 em 10 metros nos outros lados do imóvel.

O proprietário ou o responsável pelo imóvel fica com a obrigação de proceder à manutenção do equipamento a cada 12 meses.

A cerca elétrica deve reunir a aceitação dos vizinhos que dividam os limites do imóvel, não sendo necessária esta aceitação no caso da instalação da cerca elétrica ficar a 45º para o interior do imóvel em questão.

*Esplanada News


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook
Item Reviewed: Clima de indignação toma conta da população de Inhambupe após morte de criança Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo