Tropas federais desembarcam em Salvador para reforçar a segurança

Nesta quarta-feira (16), 6 mil homens das Forças Armadas designados para reforçar a segurança pública na Bahia começaram a chegar a Salvador. Por conta da greve dos policiais miliares e bombeiros, a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e Ordem para a Bahia, que autoriza o emprego das Forças Armadas na segurança no Estado. Segundo o Exército, o número de homens pode chegar a 9 mil.


Os militares estão autorizados a realizar patrulhas, vistorias e prisões em flagrante. O comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações e a Polícia do Exército (PE) está patrulhando as ruas.


Os primeiros integrantes da Força Nacional desembarcaram no aeroporto de Salvador no final da tarde. Outros 2.500 homens das Forças Armadas vão chegar ao estado nos próximos dias. Segundo o general Racine, a maior parte das tropas ficará em Salvador devido ao grande contigente populacional. 

Além da capital, as tropas do Exército já patrulham as ruas em Ilhéus, no Sul do estado, e estão prontas para atuar em Feira de Santana, Paulo Afonso, na região Nordeste, e Barreiras, no Oeste baiano. 

O governador Jaques Wagner conversou com a imprensa sobre a greve dos policiais militares e bombeiros durante uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (16). Ele comentou a chegada das tropas federais: "Falei com a presidente Dilma e a população não ficará descoberta. Se necessário, vamos convocar mais homens para a segurança”. 




Fonte: Correio


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tropas federais desembarcam em Salvador para reforçar a segurança Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO