Adspace 728x90

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda

Termina nesta quarta (30), às 23h59m59s o prazo para entregar a declaração de imposto de renda à Receita Federal. Os contribuintes que, após preencher suadeclaração de IR, ainda tiverem imposto a pagar, precisam pagar a primeira cota ou cota única do tributo também até hoje. 

Se você ainda não preencheu a sua declaração, este guia rápido pode ajudar a agilizar o processo e tirar suas dúvidas. Depois, cheque esses sete pontos antes de enviá-la. 

Quem perder o prazo para entregar a declaração deverá pagar multa de 1% por mês (ou fração) de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago. 

O valor mínimo da multa é de 165,74 reais e o máximo é de 20% do imposto de renda devido. Ao transmitir a declaração com atraso, o contribuinte pode imprimir o DARF com a cobrança da multa no próprio Programa Gerador da Declaração. 

Caso não pague a multa em até 30 dias a partir da data da entrega, haverá incidência de juros de mora com base na taxa Selic, que atualmente é de 11% ao ano. Contribuintes que tenham imposto a restituir terão, nesta situação, a multa e seus acréscimos legais descontados diretamente do valor a restituir. 

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo