Adspace 728x90

Santuário da Divina Misericórdia é consagrado domingo

O Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, em Crisópolis, será consagrado no próximo domingo (27), em celebração presidida pelo bispo de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Jaime Mota, pelo reitor do santuário, Pe. Gilmar José, além de diversos padres da diocese e de dioceses vizinhas. Dezenas de caravanas das paróquias da diocese também participam da festividade, cuja programação começa às 16h com a recitação do terço da Divina Misericórdia e a missa às 18h.

Segundo o Pe. Gilmar, a consagração do santuário é um momento ímpar na história da comunidade católica de Crisópolis, já que a igreja é um antigo sonho da comunidade e sua construção é fruto da ação coletiva. “É um lugar de oração, peregrinação e celebração para todos os que buscarem a misericórdia divina. Estaremos rendendo graças a Deus por todas as pessoas e benfeitores que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”, disse.

A Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica de origem polonesa, e cuja divulgação se deve a Santa Faustina Kowalska, que é considerada uma das grandes místicas da Igreja Católica. Em seu Diário, a religiosa relatou ter recebido instruções de Jesus, através de aparições, para que desse a conhecer ao Mundo a Sua Misericórdia. O processo de beatificação desta religiosa se iniciou por iniciativa do então, Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila, e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo bispo, já enquanto Papa João Paulo II. Mais tarde, a devoção à Divina Misericórdia foi reforçada pelos apelos feitos por Jesus à famosa mística italiana Mamma Carmela Carabelli.

*Diocese de Alagoinhas


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Santuário da Divina Misericórdia é consagrado domingo Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo