Paulo Souto continua a divulgar estradas não pavimentadas da Bahia

O ex-governador Paulo Souto (DEM) continua sua série na internet, que já ficou famosa no interior. Os Tapetes da Bahia se referem às estradas não pavimentadas ou em total abandono pelos governos estadual e federal. Dessa vez, o alvo da nota publicada em seu perfil no Facebook é o trecho da BR-110, que dá acesso a Crisópolis. “O acesso ao município, a partir da BR-110, é feito através da BA-398, sendo também uma alternativa para Acajutiba, de quem vem do norte do Estado”, lembra Souto, que publicou fotografias mostrando a situação da rodovia. “[Isso] retrata o sofrimento de todos que necessitam percorrer a referida estrada”. A situação chegou a tal ponto que, ontem, a população de Crisópolis fez uma manifestação em protesto pelas péssimas condições da estrada.

Violência
O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, que vai receber a Caravana do PT nesse sábado, com os pré-candidatos da chapa majoritária encabeçada pelo petista Rui Costa, está tão violento que os moradores mais antigos estão assustados. Foi-se o tempo em que as janelas das casas dormiam abertas. Além das queixas de arrombamentos domiciliares, é comum, agora, vítimas de balas perdidas.

Pedintes
As pessoas em Itaberaba estão evitando a principal praça da cidade, a JJ Seabra, por medo. Hoje, é comum também crianças e adolescentes nos semáforos da cidade pedindo esmolas e tomando banho na fonte luminosa da referida praça. “A administração local só vai tomar providências quando um garoto desses morrer eletrocutado. Vamos mostrar isso no sábado para os políticos e pedir uma intervenção”, diz uma moradora do bairro da Urbis.

Marcelo Nilo na CBN
O deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, será o entrevistado deamanhã no CBN Salvador Primeira Edição, que vai ao ar às 9h30, na CBN Salvador (91,3), para dizer se ainda está magoado e de coração partido com o governador Jaques Wagner (PT), que o preteriu na escolha do nome para o lugar de vice da chapa encabeçada pelo petista Rui Costa para a disputa do governo do estado, em outubro. Hoje, o convidado do CBN Salvador Primeira Edição é o também deputado estadual Marcelino Galo (PT), autor do projeto de resolução aprovado pela Assembleia que devolveu simbolicamente mandatos dos parlamentares cassados na Bahia durante o regime militar.

Na agenda
O prefeito de Salvador, ACM Neto, confirmou sua participação no 13º Fórum de Comandatuba, organizado pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. Recentemente, ACM Neto anunciou que a prefeitura vai elaborar e encaminhar para a Câmara de Vereadores, dentro dos próximos 12 meses, o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos).

Planejamento
O anúncio foi feito durante o lançamento do projeto Salvador 500, que tem o objetivo de elaborar o planejamento urbano, social e econômico da cidade nos próximos 35 anos - em 2049, a capital completa 500 anos. O evento será realizado de 1º a 4 de maio, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, e vai reunir representantes do setor público e privado, além de personalidades, que serão mobilizados em prol de um debate amplo e decisivo para o país.
 
*Correio24horas


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paulo Souto continua a divulgar estradas não pavimentadas da Bahia Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO