Adspace 728x90

Fazendeiro Jayme Oliveira do Amor é preso por formação de quadrilha e por sumiço de quilombola

O fazendeiro Jayme Oliveira do Amor, suspeito de envolvimento no desaparecimento de um integrante da comunidade quilombola Boa Vista do Pixaim, teve mandado de prisão temporária cumprido por policiais civis em Salvador na terça-feira (8). 

A operação Compadre D’Água, deflagrada pelo Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau), em Muquém do São Francisco, Morpará e Salvador, resultou ainda nas prisões temporárias de Carlos Galdino Serafim, o Carlão, e Vonilson Barbosa de Sousa, o Ninho. 

A polícia também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Ibotirama, na Fazenda Pixaim e no Frigorífico Frijoa, ambos pertencentes a Jayme e localizados em Muquém do São Francisco, além de alguns imóveis no município de Morpará. Nos locais, foram apreendidas 15 armas de fogo. 

Jayme Oliveira do Amor e seus comandados são investigados pelos crimes de formação de bando armado, dano qualificado, constrangimento ilegal, ameaças, sequestro e homicídio qualificado. O Gemacau instaurou inquérito policial, que será remetido nos próximos dias. 

O Tribunal de Justiça converteu a prisão temporária do fazendeiro em prisão domiciliar. Carlos Galdino e Vonilson continuam presos na Delegacia Territorial de Baianópolis.

Informações: BN
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fazendeiro Jayme Oliveira do Amor é preso por formação de quadrilha e por sumiço de quilombola Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo