Adspace 728x90

Em audiência advogada e vereador assinam acordo de convivência pacífica


O Fórum Desembargador Walter Brandão, em Olindina, a 200 Km de Salvador, sediou nesta quarta-feira (30) a audiência preliminar de conciliação do caso da advogada Iva Caroline, que acusava o presidente da Câmara de Vereadores de Crisópolis, no Nordeste baiano, Denycarlos Nicolau dos Santos, de tê-la ameaçado de morte por sua atuação profissional num processo judicial que envolve o parlamentar. 

O caso teve grande repercussão na imprensa da região. Na audiência, Iva esteve acompanhada por dois representantes da OAB da Bahia, o conselheiro seccional Milton Jordão e o procurador Matheus Brito.

Na presença do juiz Renato Viana, o vereador negou ter feito ameaças à advogada, afirmando não oferecer risco à vida ou integridade física de Iva. Atendendo à exortação do juiz, a advogada e o vereador assinaram um acordo de convivência pacífica e respeito mútuo, comprometendo-se a evitar contato pessoal direto, evitar manifestações que tenham direta ou indiretamente caráter ameaçador e a dar publicidade ao acordo nos termos em que foi definido, assumindo que o desrespeito aos seus termos acarretará a prática de crime de desobediência. Diante disso, a advogada renunciou à representação contra o vereador.


Também participaram da audiência os advogados José Júnior Marques, José Neto e Rosimari Helena Sizílio.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.
*OAB/BA


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

2 comentários:

  1. Palhaçada dessa advogada.... Ela na qualidade de advogada não deveria ocupar a justiça (que já é morosa na região) com seus espetáculos para aparecer.

    ResponderExcluir
  2. Dona Iva Caroline ao invés de ter feito "direito", poderia substituir "palhaça de circo".

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Em audiência advogada e vereador assinam acordo de convivência pacífica Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo