Adspace 728x90

Sequência didática homenageou os 52 anos de Emancipação Política de Crisópolis

Na noite da última sexta-feira (14), os alunos da Escola Municipal Professor Edgard Santos concluíram a sequência didática em homenagem ao 52º aniversário de emancipação política de Crisópolis, qual fora intitulada “Nossa história, nossa cidade”.

No decurso da semana foram realizadas pesquisas de campo, com visitas às comunidades rurais e aos patrimônios culturais da sede de cidade. 

Com a ajuda do ancião Sr. Dezinho Pedreira, o poeta da cidade, que também fora homenageado na sequência de apresentações culturais, os alunos puderam conferir os principais aspectos socioeconômicos e acontecimentos históricos da cidade.

O resultado de toda a pesquisa auferida pelos alunos foi apresentado na semana da cultura do Edgard Santos, com um cronograma de atividades divididos por turmas e por turnos, que de forma descontraída, expuseram seus resultados.

O ponto alto das atividades foi na sexta-feira, dia do encerramento da sequência cultural, quando foram relembradas as manifestações culturais e brincadeiras que fazem parte das tradições da cidade, a saber; Queima de Judas, Leilões, Queima de Fogos, Apresentações de Dança, Samba de Roda da Comunidade de Muritiba, Quebra-Pote, Cabo de Guerra, Pau de cebo, dentre outras.

O resultado de toda a pesquisa de campo, foi registrado em um mural contendo um mosaico de fotos, que retrata imagens antigas da sede, monumentos importantes e personalidades históricas da cidade.

A Escola Professor Edgard Santos, agradece a todos que contribuíram para este maravilhoso evento acontecesse. E, de forma alegre e dinamizada, despertasse nos alunos o aprendizado acerca da nossa história, além do civismo e amor por sua terra.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Direção, a coordenação, aos professores e alunos, equipe de apoio, zeladores, enfim, a todos os que de forma direta ou indireta contribuíram pra que a Sequência Didática em Homenagem aos 52 anos de Emancipação Política de Crisópolis fosse um sucesso.










  
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sequência didática homenageou os 52 anos de Emancipação Política de Crisópolis Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo