Adspace 728x90

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pe. Gilmar José da Silva, renuncia ao cargo

Na tarde desta sexta-feira (21 de março), em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) na plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Crisópolis, o Presidente, titularizado pelo Pe. Gilmar José da Silva, função qual exercia concomitantemente com a de pároco do município de Crisópolis, apresentou sua renúncia para os demais companheiros, componentes do referido conselho.


Quando à frente do Conselho de Saúde, o padre Gilmar José lutou veementemente pela comunidade crisopolense, exigindo dos líderes do poder público um sistema único de saúde íntegro e funcional em favor dos usuários mais necessitados e, através de sua liderança conseguiu alçar diversos objetivos.

Segundo informações da secretaria: O Conselho de Saúde é um órgão colegiado, deliberativo e permanente da administração pública e, a Instituição Religiosa Católica Apostólica Romana, qual o referido clérigo representa, determina que membros da igreja não devem participar diretamente de autarquias do poder público, baseado nisso, o líder católico Dom Paulo Romeu, Bispo da diocese de Alagoinhas, aconselhou que seria coerente que o membro mantivesse uma cautelosa participação nas atividades de cunho social, se abstendo de política. Deste modo, o padre Gilmar José, achou por bem se desligar do Conselho Municipal de Saúde e se dedicar exclusivamente às suas funções como líder da Paróquia do Bom Jesus de Crisópolis.

Em sua passagem frente ao conselho, o padre foi alvo de uma série polêmica de especulação política, quando, assimilando uma postura de confrontamento, discordou de alguns direcionamentos do poder público municipal, prejudicando sua imagem quanto líder religioso, fato que despertou preocupação por parte da igreja.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.





  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pe. Gilmar José da Silva, renuncia ao cargo Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo