Prefeitura, Banco do Brasil e beneficiários do PNHR assinam 18 contratos para construção de casa própria

Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) beneficia os produtores rurais do município de Crisópolis, garantindo uma moradia digna a todos os beneficiários contemplados nesta primeira fase do programa.




A Prefeitura de Crisópolis avança com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
O Presidente da Entidade Organizadora do PNHR no município de Crisópolis, João Augusto Alves de Oliveira, responsável pela construção das casas e coordenação do programa, juntamente com o representante da Superintendência do Banco do Brasil, Jarivaldo Bispo dos Santos, convocaram 18 famílias contempladas pelo PNHR. Os produtores rurais vieram dos diversos povoados para uma reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 28 de março, no Auditório Francisco Filgueira, na Câmara de Vereadores de Crisópolis.

Estiveram presentes na reunião, o Assessor da Superintendência do Banco do Brasil, Jarivaldo Bispo dos Santos, O Vice-prefeito José Reinaldo Silva dos Santos, O Engenheiro Jorge Anselmo Barreto de Oliveira, o Presidente da Associação Rural de Sambaiba, João Augusto Alves de Oliveira, o Vereador Chico Montalvão, o Chefe de Gabinete Jean Silva, o Colaborador Carlos Maciel Alves de Oliveira e lideranças. O Prefeito Edinal Costa também esteve na reunião, já no finalzinho quando retornara de uma viagem.

O encontro com o grupo de beneficiários foi para a assinatura de documentos, dentre eles o Contrato de Prestação de Serviços e, na ocasião também foi anunciado a autorização para início da execução das obras, que provavelmente deve acontecer nos próximos 30 dias.
 
O Assessor da Superintendência do Banco do Brasil, Jarivaldo Bispo dos Santos, que também participou da reunião e assinou os contratos, juntamente com os beneficiários, relatou: “Este Programa é uma vertente do Programa Minha Casa Minha Vida, porém ele beneficia os habitantes da área rural”, explicou. “Estamos muito contentes por podermos tratar da documentação para que o projeto avance no município, um passo muito importante já foi dado, agora, vamos aguardar o início das obras, possivelmente dentro dos próximos 30 dias, teremos outra reunião onde confirmaremos o início das obras. O PNHR em parceria com o Banco do Brasil tem como objetivo principal lhes dar melhores condições de moradia, e também servir de motivação para que vocês possam continuar no campo, mas, com maior qualidade de vida, através de uma moradia digna e acesso aos diversos tipos de créditos rural que a instituição disponibiliza”, disse.

O Engenheiro Agrônomo Jorge Anselmo Barreto de Oliveira, técnico responsável pela elaboração e execução do projeto, ressaltou sua satisfação em está colaborando para o desenvolvimento de sua cidade natal, principalmente, em poder ajudar, aos pequenos produtores com habitações dignas e, assegurou que assim como os outros colaboradores membros do PNHR em Crisópolis, vem desenvolvendo um trabalho com um carinho ainda maior, por se tratar de Crisópolis, qual tem orgulho de ser filho.
 
O vice-prefeito José Reinaldo, representando o Poder Executivo Municipal, falou aos presentes, agradecendo a Deus por conceder essa graça à todos os humildes trabalhadores que aguardavam uma oportunidade como esta, que reconhece e valoriza a importância do homem do campo para o município, evidenciando também o quão importante é, ter uma moradia digna.
 
 
Representando o Legislativo, o Vereador Chico Montalvão, explicou a importância do PNHR no município e pediu que as pessoas tivessem um carinho especial com suas moradias. Respaldando o empenho dos “filhos da terra”, que se engajaram fortemente nesta “luta”, para que esse sonho viesse a se realizar, especialmente, o Prefeito Edinal Costa, que estava retornando de uma viagem, mas chegaria, no finalzinho da reunião, o presidente da Associação Sambaíba, João Augusto Alves de Oliveira, o notável, membro da Superintendência do Banco do Brasil e concidadão crisopolense, Jarivaldo Bispo dos Santos e, o Engenheiro Responsável pelo projeto e pela execução da obra, Jorge Anselmo Barreto de Oliveira, também filho de Crisópolis.
 
 

Por fim, todos assinaram a documentação e puderam apreciar um lanche especial acompanhado de um refrigerante bem gelado para refrescar aquela calorosa tarde de sexta-feira.




Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Crisópolis.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitura, Banco do Brasil e beneficiários do PNHR assinam 18 contratos para construção de casa própria Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO