Geração saúde: Em crescente, grupo ciclístico de Crisópolis a cada dia ganha novos adeptos

O esporte que tem ganhado fama de desenvolver os sistemas de energia aeróbico e anaeróbico das pessoas, o ciclismo, desde o ano passado passou a ter também muitos praticantes em Crisópolis.

Inicialmente eram apenas, uma minguada quantidade de simpatizantes, no entanto dezenas de pessoas, entre elas empresários, profissionais liberais, religiosos, funcionários públicos e políticos, todos, sem distinção, estão demonstrando interesse pela prática amadora do esporte e, diariamente, antes do nascer do sol, se reúnem em um irreverente grupo e pedalam pelas ruas da cidade, em simples passeios, ou vão para os arredores, na zona rural, para “pegar uma trilha”, como são denominados, no linguajar dos ciclistas, os passeios nas trilhas do mato.
 
De acordo com o que a reportagem pôde apurar, essa “mania” começou quando Ubirajara, o Bira, empresário de uma farmácia muito conhecida na cidade, e adorador das práticas esportivas – aderiu a uma das mais populares categorias esportivas, o ciclismo -, criou o grupo Pedal, formado apenas por uma pequena quantidade de membros familiar, daí, visitando belas paisagens locais, ostentando o belo e invejável por do sol da cidade em todas as manhãs, fato que acabou despertando o interesse na agradável prática esportiva. A ideia agradou diversas pessoas e, em pouco tempo o número de praticantes, e o grupo vem ganhando constantemente alguns novos adeptos, e constantemente vemos pessoas comentando interesse em ingressar no referido grupo. 
Desde então, homens e mulheres, alguns acompanhados dos filhos, aderiram ao “novo” esporte. 
A cada dia, é maior o número de adeptos do ciclismo em Crisópolis, e já se torna parte da cena urbana, constantemente vemos pessoas reavivando, aquela antiga e saudável prática de locomoção que há tempos já não costumávamos ver, ciclistas percorrendo as ruas da cidade. Alguns, por simples lazer, sozinho ou em família, outros, em busca de melhorar a forma física – e há também aqueles que abriram mão da motocicleta nas locomoções laborais, e estão utilizando os pedais para seus deslocamentos diários, em pouco menos de um ano, o amigo Ubirajara conseguiu com uma simples prática pessoal, despertar nos concidadãos o interesse pela quase esquecida prática do ciclismo em Crisópolis.

Outro ponto forte do grupo é o respeito e o companheirismo, afinal de contas, não tem critério de idade para participar dos passeios diários, o lema é "saúde para todos", e os componentes que diariamente saem juntos, também, retornam juntos ao ponto de partida.

 
 
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.

 


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Geração saúde: Em crescente, grupo ciclístico de Crisópolis a cada dia ganha novos adeptos Rating: 5 Reviewed By: Unknown