Adspace 728x90

Alunos da escola Edgard Santos fazem levantamento histórico e socioeconômico do município

Os estudantes da Escola Municipal Professor Edgard Santos, de Crisópolis, na semana do 52º aniversário de emancipação política do município, realizaram levantamentos em campo de características sociais, históricas, culturais, ambientais e econômicas da cidade, como forma de homenagem.

Percorrendo todas as principais comunidades e colhendo informações com os anciãos de cada localidade, e visitando os principais monumentos, fontes, minas e campos de produção do município, os alunos realizaram, seus trabalhos, com o auxílio da equipe de apoio preparada pela direção da escola, as pesquisas ocorreram no decurso última semana e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, bem como, da disposição dos nossos patriarcas detentores do real conhecimento acerca da nossa história, fontes vivas que testemunharam o desenvolvimento do nosso pequeno reduto de civilização.


Por meio dessas atividades, os estudantes viram como foram fundados e como é o cotidiano dos nossos principais povoamentos, bem como conheceram os processos de povoamento das áreas ocupadas pelas comunidades.

Todo o material produzido nesta pesquisa, além das fotografias que foram tiradas nas visitas, estão à mostra na semana da cultura promovida pela Escola Edgard Santos, que ocorre do dia 12 até o dia 14 de março.

O diretor da escola, professor Lúcio Silva, orientador dos trabalhos juntamente com sua equipe de professores, destaca que estas aulas em campo são uma ótima ferramenta para incentivar os alunos a conhecerem e promoverem o conhecimento acerca da história local, da identidade de um povo rico em cultura, mas que até então desconhecia suas próprias origens, visa também o incentivo à apreciação da própria história pela população crisopolense.
























 
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.
 



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alunos da escola Edgard Santos fazem levantamento histórico e socioeconômico do município Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo