Adspace 728x90

Padre é esfaqueado dentro da casa paroquial em Aporá no último domingo (09/02)

O Pe. José Braz Ferreira Sobrinho, “Padre Braz de 52 anos, clérigo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do município de Apóra (BA), foi esfaqueado por bandido encapuzado que queria roubar o dinheiro arrecadado no dízimo da igreja.

Segundo informações, por volta das 22hs do último domingo (09/02), após a missa do dízimo, o padre voltou sozinho para casa paroquial, onde morava, sentou-se no sofá para fazer um lanche que havia acabado de comprar no caminho, quando, de repente foi surpreendido por um homem encapuzado, que queria roubar o dinheiro arrecadado no dízimo daquele dia.

O bandido entrou em luta corporal com a vítima, atingindo-o por pelo menos três facadas na região torácica e no pé.
Durante a luta o pároco conseguiu arrancar a mascara do ladrão que fugiu levando todo o dinheiro do dízimo.

Após a fuga do bandido, o padre Brás ainda caminhou até a frente da casa paroquial e pediu por socorro, desmaiando imediatamente. Um casal que passava pelo local viu e rapidamente acionou o serviço emergencial de saúde e a polícia, que adotaram as medidas cabíveis.

Padre Braz foi socorrido para o Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas, passou por avaliações médicas detalhadas, sendo recomendada a sua imediata transferência para uma unidade hospitalar com melhores recursos, visto que uma das facadas havia atingido uma artéria do coração e precisaria rapidamente passar por uma cirurgia para conter o sangramento.


A equipe do Portal Crisópolis em Foco entrou em contato com pessoas ligadas à paróquia de Aporá, que passaram a informação de que o pároco já havia sido transferido para o hospital Roberto Santos em Salvador, onde passou por cirurgia e se recupera bem.

A polícia civil de Aporá está investigando o caso.


Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.









  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Padre é esfaqueado dentro da casa paroquial em Aporá no último domingo (09/02) Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo