Adspace 728x90

Horário de verão termina à 0h deste domingo

Termina à 0h deste domingo (16) o horário de verão. Com isso, estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão que atrasar em uma hora seus relógios.

O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), ameta era economizar R$ 400 milhões durante os quatro meses de vigência.

De acordo com o Observatório Nacional, o horário de verão, que teve início à 0h do dia 20 de outubro do ano passado, durou 119 dias. Segundo o Decreto 8.112, os estados que aderiram foram: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e Distrito Federal. O estado do Tocantins, que aderiu à mudança no ano anterior, optou por não mexer nos relógios.

A Bahia não aderiu ao horário de verão, portanto, não precisa alterar os ponteiros do relógio, entretanto, deve ficar atento para os horários de atendimentos bancários, programação de tv e outros serviços de cunho nacional, pois, com a retomada do horário tradicional os horários voltarão ao seu curso normal, quebrando uma rotina que vinha sendo adotada há algum tempo.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.






  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Horário de verão termina à 0h deste domingo Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo