Adspace 728x90

A Internet passa o rádio e se torna segundo veículo de comunicação

É a conclusão da “Pesquisa Brasileira de Mídia 2013. Um amplo trabalho do Ibope Inteligência contratado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para balizar sua estratégia de comunicação. 
 
Houve entrevistas nos 27 estados nacionais, com um total de 18.312 entrevistados em 848 municípios, com uma margem de erro de um ponto. A ponderação dos entrevistados foi por sexo, grupos de idade, instrução e atividade. Cada entrevistado poderia indicar até três meios de comunicação preferidos. em uma lista que incluía TV aberta, Internet, rádio, jornal impresso, revista impressa. 
 
A primeira questão foi sobre o meio de comunicação mais usado. Pela ordem de preferência: 1. TV aberta, com 78% de primeira opção, 13% de segunda e 2% dse terceira.2. Internet, com 12% de primeira opção, 17% de segunda e 9% de terceira.3. Rádio, com 8% de primeira opção, 32% de segunda e 6% de terceira.4. Jornal impresso, com 1% de primeira opção, 5% de segunda e 7% de terceira.5. Revista impressa, com 1% de segunda opção e 2% de terceira opção. 
 
A segunda questão foi sobre o meio de comunicação mais usado para se informar sobre o Brasil. A única mudança relevante é no item rádio, que 6% apresentam como primeira opção de informação e 22% como segunda. A diferença de 32% para 22% como segunda opção provavelmente se deve aos que usam o rádio como entretenimento apenas. No caso das revistas, o percentual dos que a usam para se informar cai para zero porcento como primeira e segunda opção; e para 1% como terceira opção.










  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A Internet passa o rádio e se torna segundo veículo de comunicação Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo