Adspace 728x90

A alegria e a irreverência tomaram conta da cidade no bloco 'Os Turunas'

Criado em 2011 com a finalidade de reunir a velha guarda da cidade em um momento de descontração, o bloco “Os Turunas” também ganhou a simpatia da jovem guarda, fato que acabou se tornando o bloco mais irreverente da festa de janeiro, onde todas as famílias tradicionais da cidade se reúnem num cenário agradável e muitíssimo animado ao som das velhas marchinhas e musicas das paradas do momento, tudo entoado por uma fanfarra que traz a alegria geral, o evento tradicionalmente acontece no centro da cidade na cobertura da praça de eventos, geralmente no sábado, último dia de folia da tradicional Festa de Janeiro de Crisópolis.


Sábado por volta das 14h30, o bloco “Os Turunas” já se transformava em um dos marcos característicos da folia na cidade, arrastando dezenas de pessoas embaladas pelas marchinhas e músicas marcantes da atualidade.

Uma das idealizadoras do bloco, Diogesilda, a Dió do Frango Expresso, diz que o bloco foi motivado pela necessidade de unir mais famílias, a cada ano, onde a ordem é se divertir em paz e harmonia.

“Uma das principais características do bloco é seu horário. Fazemos questão de sair nesse horário, na matinê do encerramento da festa onde podemos conversar, se divertir e confraternizar, em um horário agradável e sem estresse, pois, o desfile dos Turunas tem em seu objetivo mor reunir a criançada, os pais, avós e quem mais queira brincar e não deixar o ritmo da alegria baixar”, explica Dió.

Para participar não é preciso pagar nada, os organizadores pedem apenas, para entrar no clima, que os foliões estejam deixar os problemas e as queixas de lado e viver apenas aquele bom momento.


Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A alegria e a irreverência tomaram conta da cidade no bloco 'Os Turunas' Rating: 5 Reviewed By: Unknown