Adspace 728x90

"José Augusto Santiago" com a passagem do verão recomeça a temporada de competições de turfe nos Emirados Árabes

O nosso talentosíssimo atleta de turfe nos Emirados Árabes José Augusto Santiago, retomou as suas rotinas nas espetaculares corridas de cavalos.

Como acontece todos os anos, com a chegada do verão por causa do escaldante calor característico das regiões desertificadas dos Emirados Árabes, especificamente em Dubai, onde o atleta mora e atua, os competidores são convidados a passar uma temporada de descanso, durante toda a estação. Naquela região especificamente as temperaturas em seu ápice superam a casa dos 50ºC (cinquenta graus célsius) isso mesmo!

Após passar uma grande temporada de férias, a rotina nas glamorosas corridas é retomada. Frequentemente ocorrem as provas e, a cada fase competitiva superada o atleta desponta ainda mais em sua carreira, fazendo jus à chance oportunizada no Jockey Clube de São Paulo quando teve seu talento descoberto por um grande investidor do turfe mundial, o megaempresário irlandês, Dermont Weld.

E se ter um bom início já é motivante, imagina só iniciar já saindo campeão e estampar a capa dos diversos jornais Árabes. Pois é! Esse foi o retorno aos trabalhos do nosso querido José Augusto Santiago Oliveira, certamente o mês de novembro foi muito proveitoso para o nosso grande talento.

José Augusto vem despertando o orgulho e sendo motivo de inspiração para diversos jovens de Crisópolis em competições que vem ocorrendo no município ultimamente. Diferentemente do glamour das corridas que acontecem em Dubai, as provas amadoras que acontecem por aqui, são realizadas é um cenário totalmente improvisado nas estradas vicinais da cidade e às suas margens acabam formando grupos, constituindo uma enorme banca de apostas, provocando euforia total e reúne um enorme quantitativo de espectadores justamente pelo fato de aqui não haver muitas outras alternativas de lazer, característico das microcidades interioranas dessa região.
O reflexo do sucesso de José Augusto não só enrobustece o âmago dos seus conterrâneos, como também desperta o interesse pelo esporte em nossa região.

Esperamos vê-lo estampar as páginas dos principais jornais no cenário mundial, ele merece, não só pelo talento e sim pela humildade e exemplo de ser humano, revela um conterrâneo.

Em algumas das fotos acima podemos observar algumas vitórias dele no último mês de novembro, bem como a rotina de treinos enfrentada por Santiago na companhia do seu amigo e companheiro de equipe, o também brasileiro, catarinense de Florianópolis Paul Chandelier. Ambos compõem a equipe Satish Seemar at Zabeel Stables, uma das maiores dos Emirados Árabes.
O patriota José Augusto Santiago comemora sua vitória junto à bandeira do Brasil.


Confira também o vídeo gravado no GP onde Santiago saiu campeão:  



  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: "José Augusto Santiago" com a passagem do verão recomeça a temporada de competições de turfe nos Emirados Árabes Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo