Adspace 728x90

Crisópolis dá boas vindas a mais uma profissional cubana contemplada pelo programa "Mais Médicos"

Crisópolis ganhou mais um profissional do programa mais médicos do governo federal. A cubana Del Carmen chegou ao município na tarde da última sexta-feira (13) acompanhada por uma equipe da Secretaria de Saúde liderada por sua subsecretária Luciana Faustino.

E, na manhã deste sábado (14) foi recepcionada pela equipe da secretaria de saúde com um belíssimo café da manhã, que contou com a presença do Vice-Prefeito José Reinaldo Silva e sua esposa Ivonete, a Secretária de Saúde Joseane Silva, a coordenadora da Atenção Básica Lyeska Coelho, a Coordenadora da Usmmo Cristina Menezes, bem como, do vereador Josimar e pela médica cubana Giselle que já atua em Crisópolis.

Del Carmen irá integrar os profissionais da saúde no município e no decorrer da próxima semana fará o reconhecimento da estrutura da saúde no município e provavelmente só começará a atuar à partir do dia 02 de janeiro de 2014.

Segundo o prefeito, o município pode receber mais um profissional. “Por enquanto a médica cubana é a segunda confirmada pelo programa, mas ainda podemos receber mais um profissional. O processo já está em andamento”, destaca. A cidade poderá receber até 03 médicos, conforme pactuação com o Ministério da Saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

A médica Del Carmen vai trabalhar pelo Programa de Saúde da Família e provavelmente será destinada ao Posto de Saúde do Povoado do Buril. Segundo a Secretária Joseane, a médica ficará em um imóvel disponibilizado pela prefeitura juntamente com a outra médica cubana.

“Pelas normas do programa, o município é responsável pela moradia e alimentação dos profissionais e com certeza providenciaremos todos os subsídios necessários para que essas profissionais se sintam à vontade, como se estivessem em casa, pois, o nosso desejo é que tratem bem a saúde de todos os nossos conterrâneos”, completa Joseane.

Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.





  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

1 comentários:

Item Reviewed: Crisópolis dá boas vindas a mais uma profissional cubana contemplada pelo programa "Mais Médicos" Rating: 5 Reviewed By: Hamilton Bispo