Adspace 728x90

Projeto Social Escola Tânia em Ação será realizado dia 28 de novembro (quinta-feira)

O "Projeto Social da Escola Tânia em Ação" da Escola Municipal Tânia Maria Alves Dantas oferecerá serviços para a comunidade carente de Crisópolis, principalmente para moradores do Cascalho, Cruz do Deserto e Parque dos Coqueiros (casas populares) que estão diretamente ligados à escola.
Este ano, a Ação Social será realizada no dia 28 de novembro, na Escola Municipal Tânia Maria Alves Dantas, na Avenida Luis Eduardo Magalhães das 09h às 17h .

Segundo a diretora da escola, Alecilda Souza, o objetivo é trabalhar em todos os sentidos, orientações, realização de tarefas de higienização e conscientização, além de diversas atividades lúdicas e educativas serão apresentadas no decorrer do evento.

A Escola Tânia Maria tem uma relação forte com a sociedade carente. E desenvolve essas ações sociais há um longo tempo, esse projetos já é consolidado e ocorre todos os anos.

Confira programação:

 No primeiro momento serão efetuadas palestras e debates com a apresentação de slides, contendo os seguintes temas:

· Higiene e prevenção
· Virtudes e valores;
· Problemas bucais e prevenção;
· Doenças sexualmente transmissíveis (DST).

 No segundo momento será destinado para uma socialização entre os participantes do evento, onde serão sorteados alguns brindes ( produtos de higiene e beleza), para as mães ou pais presentes, obedecendo aos seguintes critérios: A mãe ou pai que mais participa da vida escolar do filho, que é mais presente em reuniões e que é mais freqüente na escola. Logo após serão sorteadas outros brindes também entre os demais participantes.


No terceiro momento, serão desenvolvidas ações transformadoras visando à valorização da auto-estima, tais como:

· Cortes de cabelo;
· Manicure;
· Pedicura;
· Aferição de pressão;
· Medição de Glicemia;
· Higiene dos cabelos e prevenção parasitária;
· Aplicação de flúor
· Sala de artesanato


Alecilda reconhece que este dia marca o compromisso da escola com a comunidade. Podemos observar a participação da escola nas ações sociais como estímulos de responsabilidade para com a sociedade e o aluno além de ser alvo da ação, também aprende a realizar as tarefas de higiene pessoal em sua casa. É uma sensibilidade com a população, enxergar e entender o que acontece diariamente com essas famílias carentes.

A professora destaca que as orientações serão feitas para que as pessoas busquem um cuidado mais intensivo em relação à saúde e a higiene além de se sentirem abraçados e confiantes no papel social e educativo da escola. 

“A saúde é um processo. Começa-se fazendo uma orientação para que todas as ações do indivíduo venham como consequência”.



Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentar via Blogger
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Projeto Social Escola Tânia em Ação será realizado dia 28 de novembro (quinta-feira) Rating: 5 Reviewed By: Unknown