Crisópolis é contemplado com um profissional do programa “Mais Médicos”

A profissional chegou ao município na noite desta sexta-feira e foi recebida de forma calorosa pelos futuros companheiros, a qual irá compor o quadro de profissionais da Atenção Básica em Saúde local.

Vinda de Cuba, desembarcou na semana passada no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães em Salvador, a médica Giselle Rodriguez Delgado. No entanto, durante o transcurso da semana aguardava a liberação do seu Registro Provisório do Conselho Regional de Medicina - CRM para que pudesse começar a trabalhar no território o qual foi designada. 


Após ter seu registro liberado, na tarde desta sexta-feira a equipe responsável por conduzí-la até Crisópolis, cumpriu com o seu papel, e ao chegar, foi recepcionada pela comitiva da Coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Lyeska Coelho, também acompanhada das representações do prefeito com a figura do ilustre Chefe de Gabinete Jean Silva, bem como, do Vereador Josimar Andrade. 

Dra. Giselle faz parte do Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal e vem reforçar a atenção em saúde no município se juntando ao quadro de profissionais da Secretaria de Saúde de Crisópolis.

De acordo com a Coordenadora Lyeska, a profissional irá trabalhar no Posto da Sede, dentro do Programa de Saúde da Família na companhia de Dra. Tânia Maria, essa é a estratégia definida pelo Ministério da Saúde para oferecer uma Atenção Básica mais resolutiva e humanizada no município. 

Giselle disse se sentir muito feliz e ansiosa e, mostrando muita disposição em seu propósito relatou que irá começar a atuar o mais rápido possível, e que certamente na segunda semana deste mês de novembro já estará exercendo suas tarefas na respectiva unidade de saúde.
“Nós inscrevemos Crisópolis no Programa “Mais Médicos” e ficamos felizes por sermos contemplados com esta profissional, que irá se aliar aos nossos profissionais no município e realizar um grande trabalho”, finaliza o Lyeska.
 
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

1 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar o prefeito,a secretaria de saude e todos os envolvidos.Crisopolis merece saude com louvor e dignidade.Que com o tempo conquistemos mais vitorias como essa.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Crisópolis é contemplado com um profissional do programa “Mais Médicos” Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO