Profissionais do SAMU de Crisópolis participaram na última sexta (11) de congresso de socorristas em Salvador

 A equipe de profissionais socorristas do SAMU de Crisópolis participou na última sexta-feira (11), no Centro de Convenções, em Salvador, da 2ª Jornada Norte-Nordeste Samu-Bahia e os Workshops de Emergência e Proteção Contra Incêndio através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
No evento também foi avisado que o SOCORRO DO SAMU JÁ PODE SER ACIONADO POR CELULAR, não mais ficando restringido apenas à chamadas de telefones fixos.

Ao todo, o evento levou mais de 20 atividades paralelas à feira e apresentou as principais novidades em produtos e serviços de 30 empresas das áreas de SST e Emergência. No próximo ano, a PreveNor repete seu sucesso em outro local, em Recife/PE.

Entre as atividades realizadas no evento, estiveram o XVI Econtest - Encontro Estadual dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Bahia com três painéis sobre a situação da área prevencionista da Bahia. Os debates, que contaram com a participação de representantes de entidades setoriais, trouxeram à tona a "Situação atual e desdobramentos do Conselho Federal dos Técnicos de Segurança do Trabalho - CONFETEST", a "Segurança e Saúde dos Trabalhadores da Construção Civil na Bahia" e a "Atuação do SINTESB - BA no Estado da Bahia e perspectiva para 2013/2014".

Durante o último dia de feira, ocorreu o Seminário Análise de Riscos que trata sobre uma das principais atividades dos prevencionistas. Dividido em três partes, sendo a primeira apresentada por Armando Augusto Martins Campos e as outras duas por Helton Luiz Santana Oliveira, o encontro discorre sobre as transformações na área, suas repercussões nas empresas e como elas estão trabalhando esta mudança de paradigmas.

O Workshop NR 20 - Líquidos Combustíveis e Inflamáveis é outro evento desta sexta-feira. Na ocasião, o engenheiro Ricardo Shamá apresentou itens como sistema de gestão e análise de riscos aos participantes.

Na continuação dos Workshops para Atualização de Profissionais em Saúde e Segurança no Trabalho estão "Estratégia de Amostragem", "Reduzindo Encargos sobre a Folha de Pagamento das Empresas através de Estratégias coordenadas de Saúde - Segurança - Recursos Humanos - Jurídicos" e "Atualização NR-10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade".

Para o público do segmento emergencista, continuam as atividades da 2ª Jornada Norte-Nordeste Samu-Bahia e os Workshops de Emergência e Proteção Contra Incêndio, com o curso "Atendimento a Emergências com Materiais Perigosos - Primeira Resposta", apresentado pelo especialista em emergências com materiais perigosos Marco Aurélio Nunes da Rocha.

A Jornada Samu-Bahia integra uma série de atividades, com mesas-redondas e palestras. Entre os assuntos abordados, estavam "As políticas de rede no MS (cegonha, psicossocial, urgência e emergência)", "As redes e as linhas de cuidado e SOS Emergência", "O Papel do SAMU nas linhas de cuidado", "IAM: trombólise no APH/protocolo IAM", "AVC: correndo contra o tempo" e "Novas Tecnologias no APH", entre outros.
Crisópolis em Foco: Informação e Cidadania.


  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

1 comentários:

  1. Bom dia senhor presidente do conselho municipal de saúde. O senhor como presidente do conselho de saúde esta sabendo que o irmão da senhora secretaria de saúde exerce a função de motorista na sec. de saúde e na sec. de educação? eu gostaria de saber se isso e correto?

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Profissionais do SAMU de Crisópolis participaram na última sexta (11) de congresso de socorristas em Salvador Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO