Esclarecimento acerca das críticas à matéria "Acidente com vítima fatal em Crisópolis"


Em virtude dos inúmeros comentários negativos sobre uma matéria recente, nos sentimos na obrigação de prestar uma nota esclarecendo os fatos:

Por assim ser necessário, expomos que;

São as críticas de pessoas tendenciosas e maledicentes como algumas nos comentários epigrafados no final da matéria Acidente com vítima fatal marca a noite desta quarta-feira (02) em Crisópolis que desmotivam o trabalho de qualquer cidadão. As opiniões negativas acabaram instigando a família a ter um entendimento totalmente contrário à mensagem que transmitimos.

O papel do jornal é apenas prestar a informação e deixar que apenas a justiça julgue. Cidadãos no exercício dos seus direitos podem se posicionar a favor ou não, por um lado ou por outro, mas, não pode exigir que a mídia o faça, mídia tendenciosa toma o lugar da justiça, e condena antes mesmo do juiz, e isso jamais deve acontecer por meio de pessoas sensatas.

Ficamos tristes, muito tristes mesmo, por termos lido os comentários de pessoas que a mente “inteligente” funciona apenas para o mal, capazes de perverter a situação evidenciada, a ponto de transformarem a visão dos familiares conduzindo-os a concluir que a informação devia ter saído juntamente com a “condenação” do envolvido.

[...]
O acidente aconteceu quando o veículo tipo Renault Clio, placa policial NYH 2127, conduzido pelo motorista Salvio Rocha conhecido popularmente apenas como Vitor tentou entrar em uma travessa às margens da avenida quando o jovem Perivelton de Matos Pinheiro (20) que pilotava uma motocicleta modelo Honda Pop 100, placa policial NYO 3912, em sentido contrário e não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão, ocasionando o choque frontal.
[...]

Quando disse “em sentido contrário” não significa contramão, repito em sentido contrário não diz que ele não pilotava na mão dele.

Em momento algum dissemos que ele pilotava na contramão, quando dissemos, “em sentido contrário” apenas revelamos que ele trafegava em sentido oposto ao outro veículo envolvido no acidente. Obviamente, fui até redundante quem outrora também falei que o choque foi frontal, o que deixa mais claro o que dizia. Muito óbvio que se ele pilotava em sentido contrário o choque seria contrário.

Em nome da nossa infância, do convívio e dos anos de escola que tivemos, humildemente, expresso as minhas condolências aos meus amigos Perílson, Perinaldo, Patrícia, enfim, a todos os familiares que neste momento de muita dor possam aspirar forças para conseguirem conviver com tamanho pesar da perda de um ente querido de forma tão trágica e precoce.

Em tempo apresento do fundo do meu coração o meu pedido de desculpas pela mensagem da matéria não ter saído de uma forma mais detalhada, mais clara e objetiva, e, sinceramente em verdade digo que não pretendia e não pretendo aludir um culpado, nem saio em defesa de ninguém como expressam alguns comentários astuciosos.

Deixaremos que o juiz cumpra o seu papel, se é que há justiça na terra que justifique a perda de uma vida!




  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

15 comentários:

  1. ate ai tudo bem . mais ate o momento vcs so colocaram a foto do garoto , pq vcs não colocaram a foto do vitor tb. sera pq
    qui a justiça seja feita

    ResponderExcluir
  2. eu admiro muito o trabalho de vcs mais se e um site de noticia tem qui posta tudo . nen tenta acubertar ninguem. chegar o povo ta vivendo e aprendendo ta deixando de ser besta.

    ResponderExcluir
  3. Eles não colocaram a foto do tal do Vitor talvez por serem amigos dele, amigos da prefeitura, academia e talvez de outras coisinhas mais que o Sr. Vitor usa e vendi.

    ResponderExcluir
  4. Os lugares que eu frequento, as pessoas com quem ando, bem como, minhas atitudes revelam a minha personalidade, minha conduta, junto à minha família, amigos e pessoas de respeito, não sou digno de receber associação de minha conduta com pessoas de conduta duvidosa, nem de acusação de uso de substâncias torpes, sou pobre, sou educado, não sou medíocre nem covarde de me esconder atrás de um anonimato, todos me conhecem, sabem de onde venho, sabem do meu comportamento, talvez por isso, não gostem de mim, acho que por não ser covarde no enfrentamento dos problemas mundano e encare a tudo e a todos com a cabeça erguida. Tenho Deus do meu lado, tenho minha família do meu lado, tenho meus Amigos do meu lado, não preciso de pessoas RUINS para nada, esses comentários em nada me afligem, Boa Sorte! Que um dia você possa ter uma mentalidade construtivista e junto com a sua conduta exemplar, teremos uma sociedade melhor, mais justa, que antes de julgar absorva a verdade sobre as coisas!

    ResponderExcluir
  5. ola eu quero agradeser olindo trabalho q vcs estao fazendo, e dizer que acritica fas parte e com elas voces pode creserem muito nao desanimem

    ResponderExcluir
  6. Se vocês já conhecem o envolvido, não precisa das fotos. Eu não o conheço, por isso, não julgo ninguém. Do que adianta uma mera foto diante da situação ocorrida? Agora é apenas lamentar e oferecer o apoio necessário à família ...

    ResponderExcluir
  7. Hamilton, as críticas fazem parte da mídia e da vida de todos nós, elas podem ser construtivas ou destrutivas, porém são muito importantes na construção de qualquer cidadão, Continue com esse trabalho maravilhoso que vocês tem aí, pois acompanhamos todos os dias de longe as notícias da nossa querida cidade através desse excelente site que é o CRISÓPOLIS EM FOCO. Abração, Binho Valadão.

    ResponderExcluir
  8. E TUDO MUITO COMOVENTE EU SO QUERIA SABER DE QUE JUSTIÇA VOCES TAO FALANDO SO SE FOR DA DE DEUS

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS HAMILTON, por esse trabalho maravilhoso de prestação de serviço à comunidade crisopolense levando as informações dos fatos que acontecem na nossa região a todos que estão por aqui ou bem distantes que desejam saber das notícias e não tem tempo de ficar nas esquinas fofocando como aqueles que fizeram críticas destrutivas do seu trabalho, mas não se preocupe é INVEJA . Tem muita gente que não estuda para crescer na vida e fica o tempo todo tentando derrubar aqueles que tem talentos por mérito ao seu esforço próprio. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  10. agora algumas coisas foram ate esclarecidas, mas no momento que foi divulgado a noticia nn foi bem assim que foi entendido, foi passado de uma meneira de entendimento duplo, so acho que deveriam rever a materia, ou na proxima vez colocarem a materia escrita de uma meneira correta, talvez tenha sido so esse o problema, e nn vcs que são incompetentes, poorque tenho certeza que são otimos profissionais . Pooorq o acidente ocorreu de maneira como nn foi narrada, infelizmente !

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de fazer uma pergunta para o senhor administrador deste site. Pq não colocou minhas criticas em relação ao desastre da III conferência de saúde? se o senhor administrador não sabe para tudo existe criticas, tanto construtiva quanto destrutiva se e o que o senhor mim entende.

    ResponderExcluir
  12. A justiça tarda mas não falha, eu que ria que esse acontecimento fosse com um de voçêis, a familia e a que sofre

    ResponderExcluir
  13. Não estou aqui para acusar nem para defender, isso é papel da justiça, porém como ser humano gostaria de pedir que as pessoas antes de fazerem pré julgamentos e acusações pensem que assim como o condutor da moto veio a óbito o outro também poderia ter ido, afinal estavam todos na condição de vulnerabilidade, como diz o dito popular, "O risco que corre a Chico, corre também a Francisco".

    ResponderExcluir
  14. Hamilton, parabéns pelo trabalho excelente que você vem prestando à comunidade crisopolense, utilizo seu trabalho quase que diariamente para me interar dos principais fatos que ocorrem na nossa querida cidade. No seu lugar eu nem responderia críticas de idiotas que querem criar polêmica onde nem cabe e até mesmo precisam voltar às aulas de interpretação de texto pra que possam compreender um texto levemente rebuscado. Pelo amor de Deus não pare com seu trabalho, é inportante e fundamental para o alavanque cultural que Crisópolis precisa.

    ResponderExcluir
  15. meu caro conhecido Hamilton só tenho q te parabenizar pelo excelente trabalho q vc tem feito.muitas pessoas d mente pequena e parece q n tiveram estudos suficiente pra entende uma matéria simples .eu não estava na regiao mas assim q lii a notícia entendi o q vc quis dizer ao contrários d muitos q ficou criticando q n entende uma simples palavra" q direção oposta falaram q era contra-mão"meu povo vão estudar pra depois vim querer ler notícias.parabéns. e mas. parabéns.agora esse povo só tenho a falar uma coisa vão estudar rebanho d desentendido . excelente que você vem prestando à comunidade crisopolense, utilizo seu trabalho quase que diariamente para me interar dos principais fatos que ocorrem na nossa querida cidade. No seu lugar eu nem responderia críticas de idiotas que querem criar polêmica onde nem cabe e até mesmo precisam voltar às aulas de interpretação de texto pra que possam compreender um texto levemente rebuscado.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Esclarecimento acerca das críticas à matéria "Acidente com vítima fatal em Crisópolis" Rating: 5 Reviewed By: CRISOPOLIS EM FOCO